WhatsApp
Facebook

A multinacional sul-coreana LG Electronics anunciou a escolha do Paraná como local para sua segunda fábrica no Brasil.

O acordo, celebrado na sexta-feira (23) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente global de Eletrodomésticos e Soluções de Ar-Condicionado da empresa, Jaecheol Lyu, marca o início da instalação da nova linha industrial na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Denominado de Memorando de Entendimento (MoU), o documento é um protocolo de intenções que antecede o processo de instalação da fábrica, no qual o Governo do Estado e a LG Electronics comprometem-se em facilitar o início da operação. Detalhes mais específicos, como valores de investimento e cronograma da obra, serão definidos posteriormente.

O governador Ratinho Junior destacou que o Paraná tem sido um ponto atrativo para grandes empresas, como a LG, citando o recente crescimento econômico do estado. O acordo, iniciado após uma viagem oficial à Coreia do Sul, foi alcançado devido ao ambiente favorável de negócios, segurança jurídica e infraestrutura adequada oferecidos pelo estado.

A nova fábrica da LG em Fazenda Rio Grande está alinhada à estratégia de estabelecer um sistema de produção local, com foco em produtos premium, como a linha branca, incluindo refrigeradores. A tecnologia InstaView, que permite aos usuários ver o interior da geladeira a partir de um display na porta, é um dos destaques esperados.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, comemorou o avanço nas negociações e prevê que a fábrica trará um impacto significativo na cidade, gerando empregos e oportunidades para a população local.

Com operações no Brasil há mais de 27 anos, a LG Electronics já possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas. A empresa, conhecida por seus eletrodomésticos de alta qualidade, pretende redirecionar seus investimentos para ampliar sua presença no mercado brasileiro, especialmente na produção de refrigeradores.

Representantes do governo estadual, da LG e autoridades locais estiveram presentes na cerimônia de assinatura do protocolo, que também contou com a participação de parlamentares e dirigentes da empresa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook