WhatsApp
Facebook

Na noite de terça-feira (20), o padre José Messias de Almeida celebrou o Jubileu de Prata, de 25 anos de Ordenação Sacerdotal. Para celebrar o momento, o pároco responsável pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima de Campina Grande do Sul, conduziu a santa missa em agradecimento a sua vocação, momento que contou com a participação de bispos da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Marchiori e da Diocese de Cornélio Procópio, Dom Marcos José.

Na ocasião, o pároco recebeu homenagens dos paroquianos, grupos e pastorais das dioceses presentes, a exemplo das irmãs religiosas das congregações Sagrado Coração de Jesus: Irmãs Apóstolas, Irmãs Missionárias de Cristo e Irmãs Hospitaleiras. O padre recebeu ainda a visita de familiares e os cumprimentos da comunidade e de lideranças políticas do município, incluindo as saudações do prefeito municipal, Bihl Zanetti e da primeira-dama, Fabiana Zanetti.

Paroco Recebeu Homenagens Dos Paroquianos Grupos E Pastorais Das Dioceses Presentes ≪Strong≫Padre Messias Celebra Jubileu De Prata De Ordenação Sacerdotal≪/Strong≫
Pároco Recebeu Homenagens Dos Paroquianos, Grupos E Pastorais Das Dioceses Presentes. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

O religioso falou a respeito do momento especial de caminhada vocacional e demonstrou gratidão a todos que de alguma forma o orientaram e o ajudaram tornar-se um sacerdote. “Celebrar o Jubileu de Prata é um resgate da minha própria missão realizada na cidade de Campina Grande do Sul. Ao longo desses anos meu compromisso foi servir a Cristo, a Igreja e ao povo desta cidade, incansavelmente, com muito zelo, muito amor e muito carinho. É um momento de renovação desse compromisso que assumi diante do altar há 25 anos”, disse o padre, que recebeu a ordenação no dia 20 de dezembro de 1997, às 16h, em uma celebração realizada no Ginásio de Esportes da Sede.

Participaram também da celebração a juíza de Campina Grande do Sul, Dra. Paula Candeo; o diretor do Hospital Angelina Caron, Dr. Pedro Caron; o presidente da OAB subseção Colombo, Dr. Paulo Sergio Silva; a secretária de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte; o secretário de Indústria e Comércio, Venicio Ferreira; o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Helton Colere e o secretário de Planejamento Urbano e Obras de Quatro Barras, Frederico Bernardi (representando o prefeito Loreno Tolardo).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook