WhatsApp
Facebook

Duas operações encabeçadas pelo 29º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, com o apoio da GCM de Campina Grande do Sul e da GM de Quatro Barras, movimentaram os dois municípios no fim semana.

As ações tiveram como objetivo levar mais segurança à população e ocorreram em pontos estratégicos, com saturação e bloqueios, tanto na área urbana quanto na área rural das duas cidades.

Na sexta-feira (16) a Operação ‘Cidade Segura’ teve início na Sede de Campina Grande do Sul, com foco também no município de Quatro Barras. De lá, o efetivo partiu em comboio em direção aos pontos estratégicos e se estendeu até o início da madrugada de sábado (17). A ação contou com efetivo de 40 PMs, 22 GMs dos dois municípios e 26 viaturas, além do apoio de um drone da GCM Campina para cobertura aérea.

Durante a execução dos trabalhos um homem com mandado de prisão em aberto foi encontrado e um veículo roubado foi recuperado, sendo os autores capturados e colocados à disposição da Justiça. No saldo divulgado pelo 29º BPM nessa segunda-feira (19) foram ainda 220 pessoas abordadas, 110 veículos e 70 motos abordados.

Eixos Seguros

Já no sábado (17), a Operação Eixos Seguros – do 29º BPM – reforçou o policiamento através do posicionamento estratégico das viaturas e do patrulhamento nos eixos e vias públicas com maior tendência criminal. A área rural também foi assistida pelo policiamento através da Patrulha Rural Comunitária. Foram realizadas ainda diversas visitas às comunidades locais e monitoramento dos pontos turísticos da região.

“Durante as duas operações, obteve-se a redução dos acionamentos 190 e o aumento da sensação de segurança da comunidade”, destacou o comandante do 29º BPM, capitão Mazon.

Termo de cooperação entre Campina e Quatro Barras

Na sexta-feira (16), o secretário de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul, Jefferson Cordeiro, esteve acompanhando o lançamento da operação no município. Na ocasião, ele destacou a parceria com a PM, bem como do termo de cooperação que foi firmado – em novembro de 2023 – entre a GCM Campina e a GM Quatro Barras para reforçar a segurança pública na região:

“A importância da parceria é a unificação do trabalho, onde se ganha força no combate à criminalidade. São medidas preventivas, com ações que contam com o efetivo da PM e da GM de Quatro Barras. Pretendemos realizar operações conjuntas com a PM e a GM de Quatro Barras em outras oportunidades também”, disse.

O secretário de Ordem Pública e Segurança de Quatro Barras, Laertes Andreatta, também acompanhou a operação e comentou a respeito da parceria com Campina Grande do Sul: “Segurança pública não tem distinção, nosso objetivo é unir forças no combate a criminalidade. Nossa corporação mantém a responsabilidade operacional em seu território, mas conforme a demanda ou em caso de situações emergenciais de Campina Grande do Sul, o termo regulamenta o apoio dos agentes na cidade vizinha, e vice-versa”, enfatizou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook