WhatsApp
Facebook
Operação contra exploração sexual de crianças na internet é realizada, e homem de 36 anos é detido em Curitiba

Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Federal em Curitiba nesta quarta-feira (01), na operação Nhanduti 2. Durante a ação, foram encontrados arquivos relacionados à exploração sexual infantojuvenil. A operação tem como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

As autoridades cumpriram dois mandados de busca e apreensão em residências de indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de estupro de vulnerável, armazenamento, disponibilização e produção de imagens de abuso sexual infantil.

Caso as investigações confirmem os fatos, os indivíduos poderão enfrentar acusações por estupro de vulnerável e associação criminosa (conforme os Artigos 217-A e 288 do Código Penal), além de produção, compartilhamento e posse de pornografia infantil (de acordo com os Artigos 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

A operação Nhanduti recebe esse nome, que significa “teia de aranha” na língua tupi-guarani, em referência às redes de compartilhamento de conteúdo relacionado à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook