WhatsApp
Facebook
Operação conjunta em São José dos Pinhais combate furto de fios de cobre e verifica questões ambientais

Nesta segunda-feira (18), uma operação conjunta foi realizada em locais de reciclagem de lixo na região do Guatupê, em São José dos Pinhais.

A ação, realizada pela Polícia Civil em parceria com a Guarda Municipal (GM), secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Finanças, e a Copel, tinha como objetivo combater receptadores de fios de cobre roubados.

A operação não se restringiu ao Guatupê; sua abrangência incluirá outras áreas, tanto urbanas quanto rurais, afetadas por esse problema. Além disso, ela serve como advertência de que qualquer envolvimento na venda de cobre roubado resultará em medidas legais rigorosas.

O chefe de operações da Guarda Municipal, GM Barreto, destacou que o roubo de fios de cobre tem sido frequente no município, prejudicando a população com interrupções no fornecimento de energia elétrica e internet, além de afetar projetos na construção civil.

A operação também abordou questões ambientais relacionadas ao gerenciamento de resíduos, alvarás de funcionamento, potenciais focos de zoonoses e possíveis pontos de proliferação de dengue na cidade.

A Prefeitura de São José dos Pinhais orienta a população a denunciar casos de furto pelos telefones 153 (GM) ou 190 (Polícia Militar).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook