WhatsApp
Facebook
Opção de pagamento via Pix para impostos é disponibilizada aos contribuintes de Pinhais

A partir de quarta-feira (20), os contribuintes de Pinhais têm a opção de efetuar o pagamento de seus impostos por meio do Pix. A modalidade de pagamento já está disponível para todos os boletos e carnês emitidos, incluindo as emissões via site da prefeitura. Os principais tributos do município, como IPTU, ITBI, ISS e contribuição de melhorias, além de guias de dívida ativa, estão contemplados. A partir de 2024, a cota única e parcelas do IPTU também poderão ser quitadas via Pix.

A Prefeitura de Pinhais destaca que a única chave Pix aceita para esses pagamentos é o QR Code, gerado aleatoriamente para cada documento. Além disso, é fundamental conferir algumas informações para garantir uma transação segura. Antonio Cesar da Silva, diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento (Sepfo), esclarece que os dados do recebedor incluem a razão social “Município de Pinhais”, o nome fantasia “Prefeitura Municipal de Pinhais” e o CNPJ 95.423.000/0001-00.

A Sepfo informa que não é necessário enviar comprovante de pagamento, pois a baixa ocorrerá no dia seguinte à execução da transação. Além disso, após a emissão das guias, sugere-se aguardar 30 minutos antes de efetuar o pagamento, permitindo o registro do carnê junto à rede bancária.

Para obter mais informações, entre em contato com o WhatsApp da Prefeitura: (41) 98707-5000 ou acesse o site: pinhais.atende.net/subportal/planejamento-financas-e-orcamento.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook