WhatsApp
Facebook

Um ônibus escolar de Tunas do Paraná caiu em uma ribanceira na manhã de segunda-feira (6) e deixou ao menos quatro crianças e uma monitora feridos. O acidente ocorreu em uma estrada rural, por volta das 7h, quando transportava alunos e servidoras da rede municipal de ensino para escolas do município. O ônibus foi retirado da ribanceira com a ajuda de um trator.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Tunas do Paraná, o ônibus com capacidade para trinta pessoas, transportava nove passageiros e seis deles sofreram ferimentos no acidente. Após serem atendidos na UPA do município, os feridos foram encaminhados para hospitais de referência da região.

Um adolescente de 17 anos, com dores no ombro, e uma menina de 5 anos, com suspeita de fratura, foram levados para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Outros dois alunos e duas monitoras foram transferidos para para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba: uma menina de 5 anos com ferimento na
face, um menino de 12 anos com suspeita de fratura no nariz, uma mulher de 41 anos com dores na coluna e outra de 26 anos com dores cervicais.

Ainda de acordo com a Secretaria, o ônibus havia passado por uma revisão na última sexta-feira (3). A prefeitura afirmou ter instaurado uma sindicância interna para realizar uma perícia técnica no veículo e apurar as causas do acidente. A Secretaria informou ainda que está acompanhando o caso e prestando toda assistência aos passageiros e familiares.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook