WhatsApp
Facebook
Oferta De Escola Em Tempo Integral No Paraná Recebe Apoio Do Deputado Alexandre Curi

Na terça-feira (4) a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou um marco histórico para a educação estadual. O Programa Paraná Integral, idealizado pelo Poder Executivo e apoiado pelo deputado Alexandre Curi, visa transformar a forma como os estudantes paranaenses vivenciam o ensino. Aprovado em duas sessões, o projeto sinaliza o comprometimento do legislativo com uma pauta que é crucial para o desenvolvimento humano e social.

Com um investimento estimado de mais de um bilhão de reais até 2025, o programa ambiciona dobrar o número de alunos em educação integral. Dos atuais 55 mil estudantes matriculados nessa modalidade, o plano é alcançar a marca de 100 mil até o final da atual gestão. Além disso, o número de escolas ofertando ensino integral saltará de 253 para mais de 400.

“O objetivo não é apenas manter os alunos por mais tempo na escola, mas também proporcionar segurança, boa alimentação, e reduzir o tempo ocioso. Além das atividades curriculares básicas, os estudantes terão acesso a aulas de esportes, artes, línguas e até cursos profissionalizantes”, disse Curi.

Alexandre Curi ainda complementa: “A política só tem relevância quando gera transformações positivas na vida das pessoas. E, nesse contexto, a educação assume o papel principal”.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook