WhatsApp
Facebook
Obras De Pavimentação Na Linha Verde Norte Alteram Trânsito Em Curitiba

Uma nova fase de pavimentação começou nas obras da Linha Verde Norte (Lote 4.1), resultando em alterações no trânsito da região do Atuba. A partir das 9h30 desta segunda-feira (15/1), a pista local no sentido norte, próximo ao viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, foi interditada aos motoristas, em um trecho de 760 metros.

O desvio está estabelecido pela nova pista principal na trincheira recém-implantada no sentido norte, oferecendo opções de saída para São Paulo ou Colombo, na Região Metropolitana.

Com a modificação no fluxo de tráfego, novas frentes de trabalho foram liberadas para dar continuidade às obras de pavimentação e instalação de meio-fios. O local está devidamente sinalizado, e os condutores devem estar atentos às mudanças, previstas para permanecer até fevereiro.

Na Linha Verde, a velocidade máxima permitida é de 70 km/h, no entanto, nos trechos em obras, o limite reduz para 40 km/h.

Lote 4.1

O Lote 4.1 compreende o trecho final da Linha Verde, estendendo-se por quase 3 km, desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana. Esse trecho receberá as estações Atuba e Solar para o transporte coletivo.

Os trabalhos nesse lote são os mais complexos da intervenção, abrangendo obras de arte como trincheiras e alças de acesso, terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade. Também estão inclusas as infraestruturas para as futuras estações Atuba e Solar.

Trechos já concluídos

Sob a gestão do prefeito Rafael Greca, foram finalizados e colocados em operação os lotes 3.1 da Linha Verde Norte, do Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, com extensão aproximada de 2,46 km, e o 3.2, com extensão de 2,8 km, que engloba a trincheira ligando a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri.

Com essas entregas, 85% do eixo da Linha Verde destinado ao transporte coletivo foram concluídos.

Foto: José Fernando Ogura / SMCS

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook