WhatsApp
Facebook
Núcleo de Educação em Urgências do SAMU/SJP realiza ação no Shopping São José neste final de semana

Nos dias 5 e 6 de agosto, o Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/SJP) estará realizando uma significativa iniciativa de conscientização no Shopping São José. A ação acontecerá das 10h às 22h no sábado e das 14h às 22h no domingo.

Com o intuito de disseminar conhecimento sobre a identificação precoce de Parada Cardiorrespiratória (PCR) e a relevância das manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), o evento tem como propósito capacitar a comunidade local para lidar com situações de emergência que possam surgir no cotidiano. Além disso, a iniciativa visa sensibilizar o público acerca da importância de estar apto a prestar primeiros socorros em diversos ambientes, como escolas, empresas e locais de grande circulação.

A Parada Cardiorrespiratória é uma situação crítica na qual a função cardíaca e respiratória de uma pessoa cessa abruptamente, podendo ter consequências fatais caso não seja tratada de imediato. O reconhecimento rápido dos indícios de PCR e a correta ativação do SAMU são cruciais para aumentar as chances de sobrevivência da vítima.

Durante a ação no Shopping São José, os frequentadores terão a oportunidade de aprender as técnicas fundamentais para a reanimação até a chegada da equipe médica. Vale lembrar: atitudes simples têm o poder de salvar vidas. Aprender a RCP é um passo para salvar vidas!

Serviço

Ação de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) – Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do SAMU/SJP

Local: Shopping São José, Rua Dona Izabel a Redentora n° 1434, Centro, São José dos Pinhais

Data: 05 e 06 de agosto

Horário: Sábado das 10h às 22h | Domingo das 14h às 20h

Entrada gratuita.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook