WhatsApp
Facebook

Responsáveis por zelar e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, os conselheiros tutelares de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Tunas do Paraná, tomaram posse no início dessa semana. Eles foram eleitos em outubro de 2023 por votação direta e, a partir de agora, vão prestar atendimento nas unidades de Conselho Tutelar (CT) existentes nos três municípios.

Em Campina Grande do Sul, o novo colegiado é composto por Jessica Santos Fialho de Souza Polli, Helen Dienfer da Silva Fonseca, Ketlen Caroline Ramos de Morais, Kauanny Falavinha Sutil e Ana Paula Carmo Dalagrana da Silva.

Já em Quatro Barras, compõe o Conselho Tutelar os membros: Divanei Mota da Silva, Mirian Lima de Córdova, Beatriz Cristina Paes de Mattos, Sandra Pinto Farias Dardin e Neide Rodrigues Pires; e os conselheiros suplentes Carlos Roberto de Moraes (Carlão), Lucio Mauro Biz e Emilia Carolina da Silva Halabura. Por sua vez, em Tunas do Paraná tomaram posse as conselheiras Rosane Ap Syckaz, Ivete Belemer, Rosi Prestes de Assunção, Lourdes do Carmo e Rosalina T. de Araújo.

Conselheiros Tutelares De Quatro Barras Junto Com Os Suplentes E Autoridades Municipais Novos Conselheiros Tutelares De Campina, Quatro Barras E Tunas Do Paraná Tomam Posse Dos Cargos
Conselheiros tutelares de Quatro Barras, junto com os suplentes e autoridades municipais

A legislação de proteção aos menores é um dos principais instrumentos de trabalho dos agentes. O artigo três do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) afirma que “a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade”.

Conselheiras Tutelares De Tunas Do Parana Novos Conselheiros Tutelares De Campina, Quatro Barras E Tunas Do Paraná Tomam Posse Dos Cargos
Conselheiras tutelares de Tunas do Paraná

Foto: Diego Tiller / PMCGS

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook