WhatsApp
Facebook
Novo Terminal de Piraquara será inaugurado no dia 5; estrutura vai beneficiar 43 mil pessoas diariamente

No próximo sábado (5) será inaugurado o Novo Terminal de Piraquara, viabilizado por meio da parceria da Prefeitura Municipal e a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP). O investimento do Governo do Estado foi R$ 14,1 milhões para construção do empreendimento rodoviário, além de uma ampla área de esporte e lazer no entorno.

O projeto do novo terminal teve início em 2019, por meio de um estudo de viabilidade realizado pela Prefeitura de Piraquara, que também sugeriu e intermediou a cessão do terreno junto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. A Superintendência de Projetos e Obras – SPO do município ainda desenvolveu o projeto arquitetônico que foi cedido para a AMEP, que posteriormente contratou os projetos complementares.

Com uma área construída de 2.467 metros quadrados, sendo 2.305 metros quadrados cobertos, a estrutura é quase quatro vezes maior do que a do terminal atual, que possui 607 metros quadrados. A estrutura vai beneficiar cerca de 43 mil pessoas que utilizam o transportes público diariamente.

Além das melhorias na parte interna, que inclui espaço para lojas, cafés, banheiros e salas administrativas, o novo Terminal Metropolitano de Piraquara também conta com áreas de recreação, bicicletário, duas quadras poliesportivas e playground.

Grande festa no sábado

Para marcar o momento, no sábad, a partir das 9h, por meio da Caravana do Esporte, da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, serão ofertadas atividades para toda família, que incluem ginástica maluca, alongamento, jogos gigantes, pintura de desenhos, gincana, futsal recreativo, piscina de bolinha, algodão doce, entre outras. A animação ficará por conta da “Batuquara”.

Já a solenidade, prevista para às 9h30, contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Jr, do prefeito de Piraquara Josimar Fróes, do ex-prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, do secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, do presidente da AMEP, Gilson Santos, além de outras autoridades do Estado e do município.

Operação a partir de segunda 07/08

Com o início da operação do novo terminal, prevista para ocorrer a partir da segunda-feira (7), as linhas que atendem o município de Piraquara e fazem conexões com Curitiba, São José dos Pinhais, Quatro Barras e Pinhais serão ajustadas. As linhas que sofrerão mudanças são: D01-PIRAQUARA/SANTOS ANDRADE (via T. VILA MACEDO), D02-T. VILA MACEDO/SANTOS ANDRADE, D11-PLANTA DEODORO, D12-SÃO CRISTÓVÃO, D13-SÃO TIAGO/T. VILA MACEDO (via NOVA TIROL), D15-VILA FRANCA, D17- PENDULAR NORTE, D23-VILA MACEDO/SANTA MÔNICA, D31- BELA VISTA, D97-CIRCULAR BELA VISTA/NOVA TIROL, I14-PINHAIS/PIRAQUARA (via GUARITUBA), I17-T. VILA MACEDO/T. PINHAIS, I40-QUATRO BARRAS/PIRAQUARA, I60-PIRAQUARA/SÃO JOSÉ e D18-PLANTA DEODORO/SÃO CRISTÓVÃO.

Os detalhes da nova operação podem ser conferidos no site da AMEP: https://www.amep.pr.gov.br/

Serviço

Inauguração do Novo Terminal de Piraquara Data: 5/8/23 Hora: 9h30 Local: Av. São Roque esquina com Av. Frei Rui Guido Depiné (Antiga Av. Brasília), Jardim Santa Mônica.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook