WhatsApp
Facebook
Novo ciclone pode resultar em temporais na Região Sul durante o feriado: previsão para o Paraná e Curitiba

Um novo ciclone extratropical está previsto para se formar, com seu centro de atuação na costa do Rio Grande do Sul, a partir da sexta-feira, dia 3. Segundo informações da Climatempo, o processo de formação começará no feriado de Finados, na quinta-feira, dia 2.

No Paraná, a região Sudoeste receberá os maiores volumes de chuva, enquanto no Litoral são esperados ventos de até 80 km/h.

Em Curitiba, o tempo permanecerá chuvoso até sexta-feira, com temperaturas variando entre 15ºC e 19ºC na quinta e entre 15ºC e 24ºC na sexta. Durante o final de semana, o sol pode aparecer, mas as temperaturas máximas não ultrapassarão os 22ºC no sábado. O início do final de semana terá mínimas de 11ºC.

É importante destacar que, ao contrário dos ciclones observados no último mês, que se formaram no oceano, esse ciclone terá seu processo de formação inicial no continente e atuação costeira após a completa formação, o que o torna potencialmente perigoso, como alertou a Climatempo.

Além disso, as condições atmosféricas, incluindo a presença de um vórtice ciclônico em 500 hPa e divergência dos ventos em 200 hPa, criam uma combinação propícia para o desenvolvimento de nuvens de grande desenvolvimento vertical, capazes de desencadear tempestades.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook