WhatsApp
Facebook
Nissin anuncia instalação de nova fábrica de macarrão instantâneo em Ponta Grossa

Ponta Grossa, nos Campos Gerais, está prestes a receber a terceira unidade da multinacional japonesa de alimentos Nissin Foods, líder em macarrão instantâneo no Brasil. O investimento de R$ 1 bilhão representa uma expansão significativa da marca, que já possui unidades em São Paulo e Pernambuco. A nova fábrica, localizada no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro, terá sua construção iniciada em junho de 2024, com conclusão prevista para março de 2026. A área total do complexo industrial será de 413,2 mil metros quadrados, com 68,2 mil metros quadrados de área construída.

“A vinda da Nissin reforça o plano do Paraná se transformar no grande supermercado do mundo, industrializando cada vez mais a nossa produção de alimentos, ao invés de vender apenas commodities”, enfatiza o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “É mais uma multinacional que confia no Paraná, na nossa estabilidade para produzir, trazendo mais emprego e renda para o Estado”.

A direção da Nissin Foods justifica o investimento com base no crescente consumo de macarrão instantâneo no Brasil. A nova fábrica produzirá tanto a versão tradicional em pacote quanto o popular cup noodles, destinando parte da produção para exportação. A empresa enfatiza que a expansão contribuirá para atender a demanda nacional, reforçar a produção para exportação e diversificar a oferta de produtos.

A iniciativa da Nissin em Ponta Grossa faz parte do plano estratégico global da empresa, que visa alcançar aproximadamente 45% do lucro operacional principal por meio de negócios internacionais. O anúncio desse investimento bilionário ocorre na mesma semana em que a Renault revelou um aporte de R$ 2 bilhões para produzir um novo veículo na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, como parte do International Game Plan 2027 da montadora.

Foto: Jonathan Campos/AEN

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook