WhatsApp
Facebook

A trajetória da maior rede farmacêutica do Paraná e sétima do Brasil remonta ao ano de 1986. Na ocasião, foi aberta a primeira loja em Curitiba (PR), cidade na qual seu fundador, Sergio Maeoka, desembarcara sete anos antes, aos 18 anos de idade, para comandar a filial curitibana de uma farmácia de Apucarana, onde começou a trabalhar como entregador. Com o fim do estabelecimento, coube a Maeoka, na partilha do negócio, o ponto comercial localizado na praça Tiradentes, no Marco Zero da capital paranaense.

O espírito empreendedor motivou o jovem Maeoka a vender alguns de seus bens, o ponto comercial e também seu carro na época (um Chevette) para iniciar uma pequena farmácia de 40 metros quadrados no bairro das Mercês. Nascia, então, a Farmácia Nissei.

Em 1991, foi inaugurada a segunda unidade, no Shopping Metropolitan, no coração do centro curitibano, na praça Rui Barbosa. Em 1993, foi aberta a terceira loja, e então começou o projeto de expansão, tanto que em 1998 a rede já contava com 30 lojas em Curitiba. Firme na capital, em 2004 a Nissei se lançou para o interior do Paraná. Começou abrindo três farmácias em Ponta Grossa. Em seguida, instalou-se nas maiores cidades do interior, como Londrina, Maringá e Paranaguá. Em 2005, a empresa já tinha dobrado o número de filiais e conquistado a liderança no mercado paranaense.

Um dos grandes segredos de negócio da Nissei está no fato de a farmácia ter se inspirado nas maiores redes internacionais do gênero, em especial dos Estados Unidos e da Europa, para implantar no Sul do Brasil o conceito de drugstore, oferecendo não somente medicamentos, mas artigos diversos de higiene, beleza, prevenção e mercearia. Além disso, a rede cultiva valores inerentes à milenar cultura japonesa, especialmente o respeito às crianças e aos mais velhos – cruciais para o bem-estar das famílias e das comunidades.

Em 2010, a Nissei foi a Santa Catarina, com farmácias em Joinville e Itajaí, chegando depois a Balneário Camboriú, São José, São Bento do Sul, Palhoça, Gaspar, Porto União, Canoinhas e Mafra. Em 2012, foram inauguradas unidades em Lins, Marília e Bauru, e assim teve início a entrada no estado de São Paulo. 

Atualmente, a Rede de Farmácias Nissei conta com mais de 340 lojas espalhadas por todas as regiões do Paraná, além de Santa Catarina e interior de São Paulo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook