WhatsApp
Facebook
Neste sábado (16), Campina recebe uma das maiores cruzadas de evangelização do mundo

No próximo sábado (16) Campina Grande do Sul será sede de uma das maiores cruzadas de evangelização do mundo promovida pela Associação Evangelística Billy Graham junto à mais de 400 igrejas de Curitiba e da Região Metropolitana. A entrada na celebração religiosa é gratuita e vai também dispor de estacionamento próprio sem custo para o público participante.

Intitulado de “Esperança Curitiba”, o evento vai acontecer na Arena Coberta e promete ser um marco na história da Igreja Evangélica da Grande Curitiba. O encontro terá a participação do evangelista norte-americano Will Graham, além de apresentações musicais de Gabriela Rocha, Theo Rubia e Gabriel Guedes, referências do gospel nacional da atualidade.

Segundo a organização, a escolha por Campina Grande do Sul se deu pelo fato da estrutura que a Arena Coberta da cidade, considerada a maior da América Latina, oferece. “Como Curitiba e região tem um clima um pouco mais instável, optamos por procurar lugares que houvesse cobertura, em caso de chuva, e que comportasse um grande número de pessoas. Aí descobrimos a Arena e fomos direcionados por Deus a selecionar esse local”, informou a organização do Esperança Curitiba.

Will Graham Neto Do Falecido Billy Graham Vira Ao Brasil Para Participar Do Evento Neste Sábado (16), Campina Recebe Uma Das Maiores Cruzadas De Evangelização Do Mundo
Will Graham, neto do falecido Billy Graham virá ao Brasil para participar do evento

Jornada evangelística iniciou há 70 anos

O “Esperança Curitiba” é fruto de uma jornada evangelística internacional iniciada há 70 anos e, que desde então, percorre o mundo levando o evangelho a milhões de pessoas. A associação, através de seu líder e fundador, Billy Graham, já passou por 185 países, de todos os continentes, incluindo a União Soviética, Coreia do Norte e China, além da Nigéria, países esses que vivem sob o regime comunista e ditadura onde poucos pregadores conseguiram chegar.

Billy Graham ainda se tornou conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos, do republicano Richard Nixon ao democrata Barack Obama. Ele morreu em 1 de fevereiro de 2018 e hoje a associação que leva seu nome é administrada pelo seu filho e neto, Franklin Graham e Will Graham, respectivamente.

Em território brasileiro, várias cruzadas evangelísticas foram coordenadas pela Associação Billy Graham: as primeiras em 1960 no Rio de Janeiro e 1962 em São Paulo. Em 1974, uma mega cruzada levou ao Estádio do Maracanã (RJ) aproximadamente 225 mil fiéis em um único dia, sendo considerado na época a maior multidão a participar de um culto evangelístico do Hemisfério Ocidental, conforme levantamento da própria Associação Billy Graham. Outra celebração também ocorreu na década de 70, em São Paulo, onde mais uma vez milhares de vidas foram alcançadas.

Fora do eixo Rio-São Paulo, as cruzadas se estenderam para outras regiões do país: em Recife (2001) com participação de mais de 200 mil pessoas; em Belo Horizonte (2010) com 90 mil fiéis e Fortaleza (2015) com a presença de mais de 80 mil pessoas.

O mais recente encontro aconteceu em junho de 2022 na cidade do Rio de Janeiro, onde mais de 68 mil pessoas se reuniram na praia de Copacabana, com louvor de Aline Barros, Fernandinho, Dunamis Music e Theo Rubia, além de KB, um premiado rapper cristão dos Estados Unidos.

Trânsito

A realização do Esperança Curitiba deve causar mudanças no trânsito, principalmente ao entorno da Arena Coberta. A organização estima que cerca de 200 ônibus partirão em caravana de diferentes cidades da região metropolitana. Com isso é esperado um aumento significativo no fluxo de veículos em direção à Sede de Campina Grande do Sul já a partir das 16h, horário em que serão abertos os portões para a chegada do público. O evento terá início às 18h.

Motoristas devem estar atentos a possíveis lentidões que podem ocorrer nas vias que dão acesso ao centro da cidade, sobretudo na Rodovia do Caqui. Para evitar filas, motoristas podem optar por caminhos alternativos como a Rua Vicente Vidolin, cujo acesso é feito pela saída 66 da BR-116, ou pela Estrada do Japonês.

Para orientar os motoristas e garantir a segurança durante o evento, a organização informou que buscou apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual, bem como da Guarda Civil Municipal, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que informou que um efetivo de cerca de 50 agentes – entre GCMs, PREs e PMs – serão mobilizados para garantir a segurança na área externa do evento. Além disso, 150 agentes particulares atuarão como “Staff” para reforçar a segurança e orientar os visitantes na parte interna do Parque Quielse Crisóstomo da Silva.

Representantes e apoiadores do Esperança Curitiba estiveram recentemente reunidos com o prefeito Bihl Zanetti e demais integrantes do Executivo para definir alguns detalhes do evento.

Informações

Informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@esperancacuritiba.com ou pelo WhatsApp (21) 96713-2414.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook