WhatsApp
Facebook

A Semana do Consumidor foi marcada por um evento pra lá de especial em Campina Grande do Sul; a inauguração da Lojas Colombo que ocorreu na manhã da última sexta-feira (17). Localizada na Avenida Duílio Calderari, 1844, no Bairro Jardim Paulista, a loja é a 309ª unidade da rede que chega à cidade com ofertas e promoções exclusivas.

O Evento De Inauguracao Contou Com A Presenca De Colaboradores De Outras Unidades Da Rede ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫
O evento de inauguração contou com a presença de colaboradores de outras unidades da rede. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

O evento de inauguração contou com a presença de colaboradores de outras unidades da rede, de lideranças políticas, religiosas e representantes da Lojas Colombo. “A Colombo está em um projeto de expansão bem importante e Campina faz parte desse processo. Vinhamos planejando nossa vinda para a cidade há algum tempo, pois é uma região que tem crescido consideravelmente”, comenta o gerente geral, Sandro Guilherme Sponton.

A Colombo Esta Em Um Projeto De Expansao Bem Importante E Campina Faz Parte Desse Processo Disse O Gerente Geral Sandro Sponton 1 ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫
“A Colombo está em um projeto de expansão bem importante e Campina faz parte desse processo”, disse o gerente geral, Sandro Sponton. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

Segundo a gerente de marketing da Lojas Colombo, Maria do Carmo Giacobbo, a projeção da rede é abrir outras 70 novas unidades até o final deste ano. “Queremos chegar próximo das 400 lojas até meados de setembro. Planejamos inaugurar as lojas em diferentes cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, incluindo outros mercados como Mato Grosso e nosso retorno a São Paulo, no qual no passado já tivemos cerca de 90 unidades”, afirma.

A Gerente De Marketing Da Lojas Colombo Maria Do Carmo Giacobbo Conduziu O Evento De Inauguracao 1 ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫
A gerente de marketing da Lojas Colombo, Maria do Carmo Giacobbo, conduziu o evento de inauguração. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

O prefeito municipal, Bihl Zanetti, destacou que a chegada do empreendimento à região é resultado de investimentos urbanos feitos por sua gestão. “As obras de infraestrutura que fizemos colaboram muito para que investimentos como este se instalem em nossa cidade e consequentemente gerem empregos. É um orgulho tê-los em Campina Grande do Sul”, explanou o prefeito.

O Prefeito Bihl Zanetti Destacou Que Investimentos Urbanos Contribuem Para Instalacao De Novos Empreendimentos 1 ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫
O prefeito Bihl Zanetti destacou que investimentos urbanos contribuem para instalação de novos empreendimentos. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

Novos empregos

Segundo a gerência, os novos postos de trabalho foram muito disputados. “Aproximadamente 200 candidatos participaram do processo de seleção. Desses, oito foram contratados com carteira assinada pela empresa”, revela o gerente.

Além de dar preferência à mão de obra local, a Lojas Colombo levou em consideração a experiência dos novos colaboradores e uma característica que cada um apresentou durante a seletiva: “Humildade, Simplicidade. O Básico Bem Feito – esse é o lema das Lojas Colombo que inclusive está descrito no próprio crachá de identificação de cada colaborador”, descreve o gerente Tibilier.

Colaboradores passam por treinamento

O Jornal União conversou com parte da equipe que compõe a nova unidade. Antes da inauguração, toda a equipe passou por um treinamento que durou cerca de 1 mês; a última fase da preparação ocorreu na cidade de Matelândia, região Oeste do estado. Durante a capacitação, os colaboradores receberam orientações sobre o funcionamento do estabelecimento, a fim de padronizar o atendimento e serviços prestados pela rede na nova loja de Campina Grande do Sul.

EQUIPE LOJAS COLOMBO

Megeslene – Vendedora

Megeslene – Vendedora 1 ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫

Moradora de Campina Grande do Sul, mais precisamente do Jardim Água Doce, Megeslene Climacheski da Cruz, 31 anos, estava ansiosa para a inauguração. Popularmente conhecida como “Meg”, a profissional acumula uma vasta experiência com o atendimento ao público e vendas, e chegou inclusive a trabalhar numa loja concorrente e demais comércios do segmento de calçados e chocolates – todos na região. Antes de integrar a equipe da Lojas Colombo, Meg estava trabalhando como vendedora de chocolate e não pensou duas vezes em mudar de empresa quando recebeu a proposta. “É uma excelente oportunidade e também um grande desafio. Das lojas em que trabalhei, todas contavam com uma clientela já formada. Aqui vamos começar do zero, será uma grande oportunidade pra nós fidelizarmos novos clientes”.

Marcio Bonete – Vendedor

Marcio Bonete Vendedor 1 ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫

Nascido em Cerro Azul, o vendedor Marcio Bonete, 48 anos, se vê desafiado com o novo empreendimento. Com 25 anos de experiência com vendas, será a primeira vez que ele ingressa no segmento de eletromésticos. Bonete até então só traballhou com o comércio de móveis planejados; a última experiência dele foi em uma famosa loja de estofados no município de Colombo, na qual atendia clientes de médio e alto padrão. Na nova fase da carreira profissional, o vendedor diz que se indentificou com o perfil de clientes que encontrou na cidade. “Não conhecia Campina Grande do Sul e já me identifiquei com as pessoas, é um público simples e muito acolhedor. Se tudo dar certo, planejo vir morar por aqui”, revela ele, que atualmente reside na capital.

Luiz Carlos – Vendedor

Luiz Carlos Vendedor ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫

Natural de Belém do Pará, Luiz Carlos Pantoja Santiago, 43 anos, está há um ano morando no bairro João Paulo II, em Campina Grande do Sul. Há cerca de cinco anos deixou sua cidade de origem para construir uma nova vida no sul do país. Desde que chegou à região de Curitiba ele trabalhou com vendas de consórcio em outra loja do varejo, na qual era responsável em alternar o posto de trabalho em outras unidades espalhadas pela região metropolitana. A nova porta de trabalho chegou em boa hora na vida de Luiz, pois além de ser mais próximo de casa, ele acredita que poderá dar continuidade à vida que tanto planejou por aqui. “É mais um grande desafio em minha vida, creio que vai dar tudo certo e vamos alcançar nossas metas e objetivos. Vamos arrebentar na cidade!”, comenta ele entusiasmado.

Madelaine Machado – Vendedora

Madelaine Machado – Vendedora ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫

Com experiência em vendas de mais de cinco anos, Madelaine Machado, 29, já é conhecida da Lojas Colombo, até porque a profissional já trabalhou na unidade da rede em Quatro Barras. Morando atualmente no Jardim Graciosa, em Campina Grande do Sul, Madelaine precisou sair na época por motivos pessoais e retorna à empresa com muitas expectativas. “Espero dar o meu melhor como profissional. Já conheço bem a cidade e acredito que isso soma também às experiências que tenho no ramo de vendas em outros comércios na região”.

Fabiane Costa – Caixa

Fabiane Costa – ≪Strong≫Na Semana Do Consumidor, Lojas Colombo Chega À Campina≪/Strong≫

Fabiane Costa, 35 anos, trabalhava como vendedora numa loja de roupas na região e deixou o então trabalho para ingressar na Lojas Colombo. A profissional completa 10 anos no ramo de vendas em 2023 e vê na nova empresa uma grande chance de crescimento profissional. “Foi uma oportunidade que não pude deixar escapar. Trabalhava sem carteira assinada em outro emprego, aqui terei muito mais garantias. A Lojas Colombo é uma empresa que preza não só pelos colaboradores, mas pela qualidade e atendimento ao cliente”.

Sobre a Lojas Colombo

Com mais de 60 anos de história, a marca está presente em cerca de 220 cidades, totalizando mais de 300 lojas físicas. A rede conta com três centros de distribuição, localizados em Porto Alegre – RS, Palhoça – SC e Curitiba – PR, além de sete depósitos regionais, responsáveis pelo abastecimento das demais localidades. A Lojas Colombo possui frota própria de cerca de 200 veículos, que em conjunto com parceiros, efetuam cerca de 1000 entregas diárias em todo o país. Além das lojas de eletro e móveis, a empresa também atua com: a financeira Crediare, a ColomboCred, Colombo Motors, Colombo Consórcios, Colombo Móveis e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo ao nível nacional.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook