WhatsApp
Facebook
Mulheres atendidas pela Assistência Social participam de curso sobre beleza e autoestima em Pinhais

Teve início nesta segunda-feira (27) o curso “Mulher: Um toque de beleza e autoestima”, uma iniciativa da Prefeitura de Pinhais em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semde) e Assistência Social (Semas), juntamente com o Senac. O curso é direcionado às mulheres assistidas pela Assistência Social do município, especialmente aquelas vinculadas ao Centro de Referência Maria da Penha e Creas.

As aulas, conduzidas pelo Senac, ocorrem na Fundação Weiss Scarpa, integrando a programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O período de formação se estende até 1º de dezembro, no turno noturno, com certificação para as participantes. A aula inaugural contou com a presença da prefeita Rosa Maria, servidores das secretarias envolvidas, representantes do Senac e, é claro, das alunas.

A prefeita Rosa Maria destacou o trabalho conjunto e a importância da iniciativa: “Precisamos ter um trabalho integrado, entre secretarias e instituições como o Senac. Nos últimos dois anos temos feito um trabalho muito forte de qualificação das pessoas, e quando temos um foco específico nas mulheres que hoje estão vivenciando um outro momento nas suas vidas, é tudo o que uma mulher precisa. Essa autoestima não pode ser apenas um batom e uma pele bem feita, tem que vir do coração, tem que vir de dentro, e só virá de dentro essa autonomia, essa emancipação, se vocês estiverem bem, se tiverem oportunidade de vislumbrar saídas. Quando você tem alternativas, é maravilhoso, porque é o renascer de uma mulher.”

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook