WhatsApp
Facebook
Mulher é acusada de maus-tratos a cachorrinha de quatro meses e é denunciada

Uma mulher em Curitiba foi denunciada por maus-tratos pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital. A denúncia refere-se à negligência nos cuidados veterinários, alimentação e higiene de uma cachorra sob sua tutela.

Os eventos ocorreram neste ano, no Bairro Alto, e foram reportados às autoridades em abril, após o resgate do animal por sua antiga tutora.

Conforme a ação penal, recentemente recebida pelo Judiciário, a denunciada “cometeu, por omissão penalmente relevante, ato de maus-tratos contra um animal doméstico, uma cadela de raça não definida, cor caramelo, com aproximadamente 4 meses de idade, ao negligenciar os cuidados necessários à sua saúde e bem-estar.”

A avaliação veterinária revelou que a cadela “apresentava emagrecimento, apatia, lesões de pele compatíveis com dermatite alérgica, além de infestação de pulgas e carrapatos”. Houve também “suspeita clínica de hemoparasitose, posteriormente confirmada, demonstrando que, em curto período de tempo, a saúde do animal sofreu inúmeros prejuízos”.

Além da possibilidade de multa, a ré enfrenta a perspectiva de condenação a até cinco anos de reclusão pelo crime. O processo seguirá na 12ª Vara Criminal de Curitiba.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli