WhatsApp
Facebook

Um homem de 45 anos, morador de Quatro Barras, morreu após se afogar em uma praia de Matinhos, no litoral do estado. O incidente aconteceu na manhã desse domingo (8) em uma área não protegida por guarda-vidas.

A vítima foi identificada como Joaquim Eduardo Bueno Bertoldo. Segundo testemunhas, a vítima estava em uma prancha de bodyboard, quando foi arrastada pela correnteza e afundou. O homem ainda teria tentando largar o equipamento para voltar para a parte mais rasa da praia, foi onde acabou submergindo.

Um helicóptero Falcão 08 do BPMOA (Batalhão de Polícias Militar de Operações Aéreas) foi usado nas buscas pela vítima, que foi encontrada suberma, sendo retirada com apoio de uma moto aquática. O corpo de Joaquim estava entre os postos de guarda-vidas dos balneários de Betaras e Ipacaraí, a cerca de 150 metros de onde ele afundou. Uma equipe médica do Corpo dos Bombeiros tentou reanimação cardiorespiratória na vítima, mas sem sucesso.

Esta foi a sexta vítima de afogamento registrada na Operação Verão 2022/2023.

Cuidados

O Corpo de Bombeiros recomenda para que os banhistas redobrem os cuidados nessa época do ano, e que só entrem no mar nos locais protegidos por guarda-vidas e nos horário de funcionamento do posto, que é das 8h às 19h.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook