WhatsApp
Facebook
Mais de 700 idosos do CCI celebram o Natal Anos Dourados em Pinhais

Na quarta-feira passada (13), mais de 700 pessoas participaram do Natal Anos Dourados, um evento promovido pela Prefeitura de Pinhais através do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Com temática inspirada nos anos 1950, a festa incluiu apresentação musical, decoração das mesas pelos participantes e eleição da mesa mais bem decorada, o evento teve lugar na Sede Campestre da Associação dos Funcionários da Sanepar, no Centro de Pinhais.

“A maioria dos participantes estava vestida com trajes típicos: vestidos de bolinha, óculos de gatinha, jaqueta de couro, entre outros. No decorrer da festa, houve um baile com música ao vivo com a dupla Lucian e Jeison, e baladas dos anos 70 e 80 que fizeram os idosos viajarem no túnel do tempo, encerrando o ano de 2023”, comenta a gerente de Projetos, Inclusão produtiva e Social da Semas, Arlene Carignano.

A celebração de final de ano é uma tradição organizada pelas equipes da Semas, que proporcionam momentos culturais e de lazer aos idosos participantes das atividades regulares do CCI. Na última edição, estiveram presentes a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, e os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário e Tomé. O evento também contou com a presença da Miss e do Mister Melhor Idade, Maria José Silva e Carlos Alberto Fritz Jacques.

A prefeita Rosa Maria enalteceu o trabalho das equipes da Semas que organizaram o evento, e aproveitou a oportunidade para destacar o papel da comunidade na preservação ambiental: “Somos a cidade mais sustentável do Brasil, referência para outras cidades, por isso devemos fazer ainda mais. Separar o lixo na cozinha pode ser revolucionário. Aquele resto de fruta, legume, folhas, não jogue fora, não misture com o lixo do banheiro, o único lixo que a gente deve jogar mesmo são os rejeitos, o lixinho da cozinha vira adubo. Conto muito com vocês. Desejo um Natal maravilhoso para vocês, um 2024 com muita saúde, obrigada por caminharem conosco”, finalizou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook