WhatsApp
Facebook
Mais de 500 Moradores comparecem à segunda edição do "Prefeitura em Ação" no Iná, em São José dos Pinhais

No último sábado (19), mesmo com o frio, mais de 500 moradores do bairro Iná, em São José dos Pinhais, marcaram presença no CMEI Professora Ivone Nester Ravaglio para participar da segunda edição do evento Prefeitura em Ação. Organizado pela administração pública em parceria com várias secretarias, o evento ofereceu uma série de serviços gratuitos à comunidade, reforçando o compromisso de levar benefícios a todas as partes da cidade.

No Prefeitura em Ação, os moradores tiveram acesso a diversos serviços essenciais, como emissão de RG, atendimento ao MEI, cadastro para oportunidades de emprego, vacinação, atividades recreativas para crianças, distribuição de mudas e até atendimentos veterinários, incluindo castração e vacinação antirrábica para animais de estimação, entre outros.

Perfil do Bairro Iná

De acordo com o censo demográfico do IBGE realizado em 2010, o Iná possui uma população de 12.316 habitantes e abrange uma área territorial de cerca de 3,7 km², localizando-se a 5,2 km do centro de São José dos Pinhais. O bairro engloba os jardins Acácias, Alfredo Lincoln, Fenix, Iná, Suely e Teuspaço, o Núcleo Industrial Afonso Pena, bem como as vilas Arthemia e Edith. O Iná faz fronteira com os bairros Guatupê, Rio Pequeno, Aviação e Parque da Fonte.

Fortalecendo o Diálogo e os Vínculos

O evento no Iná reuniu representantes de diversas secretarias municipais, ressaltando a importância do diálogo contínuo entre o governo e os munícipes. Através do Prefeitura em Ação, os moradores puderam conversar diretamente com os responsáveis pelos serviços que afetam seu dia a dia.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, enfatizou a relevância desse evento. “Esta iniciativa ressalta o compromisso da gestão em aproximar os serviços públicos da população. Estamos empenhados em levar o Prefeitura em Ação para outros bairros da nossa cidade, pois isso nos permite ter uma compreensão mais precisa das demandas específicas de cada região, contribuindo para a formulação de políticas públicas mais eficazes”, enfatiza.

A próxima edição do Prefeitura em Ação está agendada para setembro. Fique atento aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de São José dos Pinhais para obter mais informações.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook