WhatsApp
Facebook
Mais de 12 mil visitantes são esperados na Metalurgia deste ano em Joinville

Mais de 12 mil visitantes são esperados na 12ª edição da feira Metalurgia 2023, que é realizada em Joinville (SC) entre 19 e 22 de setembro.

A expectativa dos organizadores é que o evento gere R$ 300 milhões em negócios em até 18 meses., o evento reúne lançamentos, tecnologias inovadoras e serviços para a cadeia de fundição.

A feira ocupa 11.400 m² de exposição, que representa um crescimento de 100% em relação à edição anterior, em 2018. Entre soluções em exposição destaque para as tecnologias 4.0, automação, máquinas e equipamentos, fornos, matéria-prima, soluções de metrologia, software e sistemas de controle, tratamento de efluentes, tratamento térmico e de superfície.

Eventos paralelos

A feira conta ainda com uma série de eventos simultâneos como o Cintec Fundição – Congresso de Inovação Tecnológica, organizado pelo Dr. Fundição, com destaque para as novas tecnologias, fundição 4.0, ESG (Governança Ambiental, Corporativa e Social), automação e perspectivas para o mercado. A programação de workshops gratuitos promovidos pelos expositores, com temas ligados às tecnologias e inovações do setor, completam a programação com 25 palestras.

A Rodada de Negócios é outra importante ação que reúne compradores e vendedores do segmento, com a oportunidade de conhecer novas soluções e fornecedores, e de consolidar negócios com facilidade e rapidez.

A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro dos estados mais industrializados do país, equidistante dos polos brasileiros de Metalurgia do RS, PR e SC, e na cidade que concentra uma das principais fundições do mundo, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais do setor.

Organizada pela Messe Brasil, a Metalurgia é uma realização da ABIFA (Associação Brasileira da Fundição) e têm o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER).

Empresas participantes

Cerca 190 expositores, vindos de todas as regiões do Brasil, além de países como USA, Turquia, China, Rússia, Itália e México, participam do evento. Uma das empresas presentes é a Minatti Fundição Técnica, com sede em Campina Grande do Sul, que destaca-se na produção de peças no processo de areia verde e no processo de cura fino, com resina Iso-Cure e Pep-set, nas seguintes ligas: Ferro Fundido Cinzento e Nodular.

Além da Minatti, está também presente a Energis 8 Agroquímica, fundada em 2000 na cidade de Mauá (SP). A empresa produz e comercializa lubrificantes automotivos, lubrificantes industriais, óleos minerais para pulverização agrícola, aditivos para nutrição animal e especialidades químicas. Atuamos também com a distribuição de óleos minerais básicos, óleos brancos e “USP – United States Pharmacopeia”, nacional e importado.

Outro destaque do evento é a Michelson Strong, de Itajaí (SC). A companhia atua na propriedade e excelência na venda de empilhadeiras, assistência técnica especializada, venda de peças e locação de empilhadeiras e rebocadores industriais.

Serviço

Metalurgia 2023 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 19 a 22 de setembro de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook