WhatsApp
Facebook
Mais De 100 Certificados São Entregues Pelo Programa Capacita Pinhais

A Prefeitura de Pinhais, em colaboração com as empresas M2 Treinamentos e Senac, por intermédio do Programa Capacita Pinhais, realizou a cerimônia de entrega de mais de 100 certificados aos participantes de seis cursos de formação.

Os cursos oferecidos incluíam operador de empilhadeira, assistente de controle de qualidade, logística intermediária, preparo de salgados assados e fritos, unhas decoradas e preparo de bombons.

Alexandra Pereira da Silva, recém-formada no curso de operador de empilhadeira, destacou a oportunidade de ampliar seus conhecimentos: “Essa é uma oportunidade que a prefeitura está ofertando para gente, que vai agregar com certeza no nosso currículo e na nossa formação profissional. Ficamos muito felizes em ter participado desse projeto. É um investimento que a prefeitura está fazendo nas pessoas e investindo nelas, a gente investe também na nossa cidade” declara Alexandra, que tem 25 anos e é moradora do bairro Maria Antonieta.

Sérgio Soares Vicente, de 45 anos, graduado no curso de logística intermediária, enfatizou a relevância da formação para retornar ao mercado de trabalho: “A gente sabe que hoje em dia o mercado de trabalho tá afunilado e não é qualquer prefeitura que disponibiliza esses cursos para a gente. Eu gostei muito do curso, deu para aproveitar muito, saí realmente capacitado. Para mim foi uma experiência ótima. Pude me atualizar e entrar de novo no mercado de trabalho, com mais esperança”, afirmou o morador do bairro Emiliano Perneta.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, destacou a importância do programa: “O Capacita Pinhais é uma escolha da administração e que temos entendido que realmente achou o caminho, se nós estamos hoje, como 5ª posição do município que mais emprega, que mais trabalha com empregabilidade, é porque nós temos feito muita capacitação, muita qualificação.”

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, expressou a intenção de expandir as opções para capacitar os residentes de acordo com as necessidades das empresas: “Agora vamos começar o trabalho focando ainda mais nas empresas, nós queremos saber das empresas também que tipo de curso, de profissional que eles precisam, que possam auxiliar na capacitação. É poder fazer mais pelo nosso povo de Pinhais, e esse é o nosso objetivo, nosso trabalho.”

Além da prefeita Rosa Maria e do secretário Ricardo Pinheiro, estiveram presentes Márcia Ferreira, diretora do Departamento de Emprego e Renda; o vereador Fernando Santos; e o técnico de relações com o mercado do Senac, Everson Gomes de Souza.

O Programa Capacita Pinhais tem como objetivo proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de novas habilidades para a população. Desde sua implementação, mais de 2.500 alunos já se formaram.

Fotos: Rafael/Prefeitura de Pinhais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook