WhatsApp
Facebook

Na última semana, 193 famílias campinenses receberam o título de registro de seus imóveis. A iniciativa faz parte do Programa Moradia Legal, instituído em 2020, que visa a regularização fundiária realizada por meio de parcerias entre o Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público e prefeituras do Estado.


Das 193 famílias beneficiadas, 108 residem no bairro João Paulo II e 85 no Jardim Santa Rosa. Em outubro de 2022, foram entregues outros 44 documentos de registros de imóveis para famílias campinenses.

O prefeito Bihl Zanetti destacou que o evento de entrega dos documentos se resume em dignidade. “A seriedade do Programa Moradia Legal é sinônimo de dignidade. Representa também o desenvolvimento social e a entrega desse registro do imóvel traz segurança às famílias, por agora ter a certeza de que sua casa está em seu nome e isso ninguém poderá mudar”, além da valorização da propriedade, disse o prefeito, que agradeceu o empenho de toda equipe da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Tribunal de Justiça.

Regularizações
Até o momento já foram atendidos os bairros Jardim João Paulo II, Jardim Santa Rosa, Jardim Araçatuba, Jardim Daher e Jardim Diamante, Canelinha, Terra Boa e Santa Rita. Somados, os processos de regularização serão de aproximadamente 600 famílias desses bairros que já foram iniciados.

Presença

A solenidade aconteceu na Quadra da Cidadania Vereador Jacob Dalprá, no Jardim Santa Rosa e contou com a presença do coordenador-geral do Programa Moradia Legal, Desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto, o juiz auxiliar, Lucas Cavalcanti da Silva, representando a vice-presidência do TJ Paraná; o juiz coordenador do Programa Moradia Legal, Ricardo Piovezam, o vice-presidente da Câmara de vereadores, Felipe Veiga; a procuradora Camila Zanetti Vieira, representando a Procuradoria Geral do Município; Naim Akel Neto, representante da empresa Propriedade Legal Regularizações Fundiárias Ltda; a ex-prefeita de Campina, Nelise Dalprá; os secretários de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira, de Governo e Comunicação, Michel Gil Vespasiano Lopes e de Indústria e Comércio, Venício Ferreira; os vereadores, Cleverson Dalprá e Anderson Cardoso; o secretário de Habitação de São José dos Pinhais, João Luiz Cordeiro; e o titular do Ofício de Registro de Imóveis de Campina Grande do Sul, Ardiano Richa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook