WhatsApp
Facebook
Mãe Realiza Rifa Para Financiar Tratamento De Filha Com Cisto Na Cabeça E Puberdade Precoce

Bárbara Buffon, mãe de Pérola Buffon, de 2 anos, tem enfrentado uma batalha árdua para viabilizar um tratamento eficaz para sua filha. Em dezembro de 2022, foi diagnosticado hipotireoidismo em Pérola, e os médicos também encontraram um cisto na cabeça da criança. Este tumor localiza-se entre a adeno e a neuro-hipófise, glândulas responsáveis pela produção de hormônios.

Apesar da extensa investigação clínica, incluindo uma série de exames e internações, a doença de Pérola ainda permanece sem diagnóstico definitivo.

Em conversa com a Banda B, Bárbara relatou que, até o momento, os profissionais médicos consultados pela família não conseguiram identificar a enfermidade da criança. O único consenso é que se trata de uma doença rara.

Estrabismo e puberdade precoce

Desde a descoberta do cisto, Bárbara afirma que Pérola teve que iniciar um tratamento para o estrabismo, condição que provoca um desalinhamento dos olhos devido a um desequilíbrio na função dos músculos oculares. “Se o tumor crescer ela pode perder a vista”, adverte Bárbara.

Adicionalmente, Bárbara revela que Pérola está manifestando sinais de puberdade precoce. Os profissionais do Sistema Único de Saúde recomendaram que Pérola recebesse atendimento em um serviço de saúde privado. Entretanto, a demora para conseguir uma consulta tem impactado negativamente na qualidade de vida da menina.

Rifa para financiar o tratamento

Ambas residentes do bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, a família está buscando alternativas para financiar um tratamento que possa elucidar a doença de Pérola. Foi assim que Bárbara teve a ideia de organizar uma rifa.

Bárbara detalha que, devido à longa espera por uma consulta pelo SUS, ela pretende levar Pérola para um atendimento na rede privada de saúde. Os recursos arrecadados com a rifa seriam destinados ao pagamento de consultas, possíveis exames e também despesas com deslocamentos até os hospitais.

Como contribuir?

A mãe de Pérola está fazendo rifas que podem ser pagas por meio de PIX.

Chave Pix: 4199274-1628
Bárbara Thracy de Souza.

Para informações adicionais sobre as doações, entre em contato no número: 41 992741628

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook