WhatsApp
Facebook
Macroterm marca presença na Habitacon 2023

Dos dias 20 a 23 de setembro ocorre a 11ª edição da Habitacon – Feira de Imóveis e Fornecedores para Construção e Condomínios – em Curitiba.

Com o patrocínio do SEBRAE e apoio do CREA e da AECIC, o evento é realizado no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba, e tem como objetivo fazer com que o setor construtivo e condominial, troquem experiências e conheçam as novidades do mercado.

Uma das empresas que marcam presença no evento é a Macroterm, com sede em Campina Grande do Sul. Fundada em 1995, a empresa foi se tornando referência nacional em produtos termoacústicos derivados do EPS – Poliestireno Expandido -, o popular Isopor.

Foi a Macroterm que desenvolveu em 1997 o Macropainel, um painel monolítico de elevado desempenho que alia comodidade e responsabilidade com o meio ambiente, podendo ser utilizado com função estrutural ou como vedação em qualquer tipo de edificação. Como exemplos: laje de isopor, baldrame, forro, paredes (divisórias ou estruturais). Os blocos para aterro substituem com vantagens a utilização de solo.

A empresa em seus 28 anos de atividade utiliza-se da tecnologia BIM – Building Information Modeling – que permite criar digitalmente diversos modelos de construção de uma mesma obra, permitindo visualizar e acompanhar detalhadamente  as etapas de uma construção. Comparando insumos, dentre diversos outros estudos, o sistema permite determinar os melhores produtos com suas respectivas vantagens e agregar muito mais valor à obra. Estudos em edifícios com o Macropainel neste modelo apresentaram redução significativa em estrutura de fundação, tempo de execução e investimento total. 

Equipe De Colaboradores Da Macroterm Macroterm Marca Presença Na Habitacon 2023
Equipe de colaboradores da Macroterm

Outros segmentos

O diretor da empresa, Elias Abram, destaca que a Macroterm atua, além da construção civil, em dois outros segmentos, que são o estrutural  (com os blocos para aterro substituindo o solo) e de embalagens industriais.

No setor de embalagens, os produtos em EPS protegem o transporte de bebidas, móveis, etc (proteção mecânica). No transporte de alimentos, estão as caixas de ifood, caixas para exportação de pescados, caixas de alta performance para o transporte e conservação de medicamentos. No setor de pescados, destaque-se que, com os produtos da Macroterm, as cooperativas exportam em média 1 mil toneladas de produtos.

Elias Abram informa que sua empresa é atualmente a 2ª maior recicladora de EPS do Brasil, tendo já reciclados 720.000 quilos.

Elias Abram Diretor Da Empresa Macroterm Marca Presença Na Habitacon 2023
Elias Abram, diretor da empresa

Sobre a Habitacon

O evento é uma realização da Monte Bello Eventos com o patrocínio do SEBRAE. A entrada é gratuita para visitantes e o credenciamento pode ser feito antecipado no site www.habitacon.com.br ou na recepção do evento. Os horários da feira são: Dia 20 das 17 às 22 h; dias 21 e 22 das 15 às 22 h, e dia 23 das 13h às 20h.

Participam ainda do evento empresas do ramo de materiais de construção, além de profissionais do setor como arquitetos, engenheiros, pedreiros, designs pintores, síndicos e conselheiros administradores condominais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook