WhatsApp
Facebook
Lula Em Foz Do Iguaçu: Obras Na Unila E Casas Populares Em Destaque Na Agenda

Na tarde desta terça-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente na usina de Itaipu, localizada na Região Norte de Foz do Iguaçu. Antes disso, pela manhã, Lula participará da 62ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados, em Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira.

O evento na hidrelétrica está programado para as 16h e contará com a presença de autoridades, convidados e imprensa. A agenda inclui a posse da nova reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), professora Diana Araujo Pereira, além de anúncios relacionados à educação e à habitação popular em Foz do Iguaçu.

Uma das pautas importantes é a retomada das obras do Campus Niemeyer da Unila, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre Itaipu, Ministério da Educação e a universidade. O acordo terá uma duração de cinco anos e prevê o financiamento pela binacional para a conclusão da construção, que foi interrompida em 2014.

Além disso, Lula anunciará um repasse de R$ 17,8 milhões da diretoria brasileira de Itaipu para a compra de equipamentos e mobiliários destinados a escolas estaduais do Oeste do Paraná. Essa iniciativa beneficiará 278 instituições dos Núcleos Regionais de Ensino de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

Na área da habitação, também será formalizado o anúncio de que os recursos provenientes do leilão público de 48 casas desocupadas na Vila A serão utilizados para a construção de 200 moradias populares em Foz do Iguaçu. O leilão está agendado para o dia 1º de agosto, com imóveis a partir de R$ 159 mil.

Embora tenha sido cogitada uma possível visita de Lula às obras da Ponte da Integração, não há confirmação oficial até o momento. Após o término da agenda, o presidente seguirá diretamente para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Foto: Sara Cheida / Itaipu Binacional.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook