WhatsApp
Facebook
Kazuco Akamine é homenageada em São Paulo durante as comemorações dos 115 anos da imigração japonesa no Brasil

Personalidade muito conhecida no município de Campina Grande do Sul, Kazuco Akamine, foi uma das homenageadas durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, em comemoração aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil.

O evento destacou a importância da contribuição dos imigrantes para a cultura, a gastronomia e o desenvolvimento econômico nacional e local.

“Foi um evento em que os descendentes da província, também chamado de estado de Okinawa, celebraram a data. Foi também uma forma de reconhecimento ao Brasil que nos acolheu. Foi aqui que muitos descendentes do povo japonês prosperaram em paz e foram integrados com imigrantes de outros países, formando essa diversa nação”, destacou Kazuco.

Uma delegação composta por okinawanos, acompanhada do vice-governador de Okinawa, Yoshimi Teruya e o presidente da Câmara dos Deputados da Província, Noboru Akamine, seguido de outros 14 parlamentares estaduais e autoridades brasileiras, participaram da sessão.

Kazuco Akamine foi homenageada pelas ações de retribuição ao Brasil, uma delas pelo trabalho comunitário desenvolvido frente à associação que leva seu nome, além de sua contribuição literária com o livro Kaná- Da Terra do Sol Nascente para as Terras dos Frutos de Ouro.

A solenidade durou cerca de três horas e foi acompanhada com atenção pelos presentes. “Não se ouviu sequer um murmúrio na plateia. A disciplina e respeito emanada pelos okinawanos causou estranhesa aos nativos e descendentes brasileiros”, disse ela.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook