WhatsApp
Facebook

Tunas do Paraná foi a capital da Juventude no último fim de semana. Promovida pela Diocese de Paranaguá, a cidade recebeu no domingo (16), a III Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). Centenas de pessoas – em sua maioria jovens – vindos dos 13 municípios da Diocese de Paranaguá e de Curitiba participaram do evento.


A celebração religiosa teve início com uma caminhada que percorreu toda a cidade até a chegada do grupo ao Ginásio de Esportes Anibal Curi, no centro. A JDJ recebeu mais de 660 inscrições e estima-se que ao longo do dia aproximadamente 900 fiéis, incluindo os da comunidade tunense, participaram das atividades religiosas.

Snapinsta.app 341352557 5965848923535577 2333589385206530207 N 1080 Jovens Católicos Tomam As Ruas De Tunas Do Paraná Na Jdj 2023
Público se reuniu no Ginásio de Esportes Anibal Curi, no centro da cidade, onde participou de missa e show católico. Foto: Divulgação

O encontro foi inspirado na Jornada da Juventude criada pelo Papa João Paulo II em 1985 e organizada ao menos 16 vezes em várias partes do mundo, como em 2013 no Rio de Janeiro e, neste ano de 2023, agendada para agosto em Lisboa, Portugal.


O bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, esteve presente na celebração que neste ano foi retomada presencialmente após período agravante da Covid-19. Dom Edmar Peron foi responsável em presidir a missa principal que seguiu com o show do cantor católico Fernando Cruz. Além do bispo, estavam na organização da JDJ, o padre Emerson Azevedo, nomeado como assessor Diocesano Para a Juventude; o padre Júnior de Almeida, pároco de Tunas; o padre Anderson; o padre João Mário e o padre Luiz Mussulim.

O Bispo Da Diocese De Paranagua Dom Edmar Peron Esteve Presente Na Celebracao Jovens Católicos Tomam As Ruas De Tunas Do Paraná Na Jdj 2023
O bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, esteve presente na celebração. Foto: Divulgação

“Foi uma alegria imensa receber todas as Dioceses em nossa cidade. Foi um momento de muita esperança, em que retomamos o vínculo da união entre os jovens de nossa Diocese. Que a partir da JDJ possamos renovar a caminhada junto à nossa juventude católica”, disse o padre Júnior Almeida.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook