WhatsApp
Facebook

O Jornal União e o portal de notícias Verdade e Expressão transmitirão, em conjunto, as posses do governador reeleito Carlos Massa Ratinho Junior e do vice Darci Piana (Paraná); e do presidente eleito Lula & vice Geraldo Alckmin (Brasil). A ação inédita faz parte de um pool entre os dois veículos de comunicação independentes da Grande Curitiba e será realizada pelo Facebook.

Em circulação há mais de 25 anos, semanalmente em Campina Grande do Sul e região, o União busca com a iniciativa ampliar sua presença na plataforma digital. “Essa parceria com o Verdade & Expressão trará mais credibilidade conquistada pelos dois veículos de comunicação. A construção dessa narrativa inédita traz a ampliação de um jornalismo plural atingindo outros públicos”, diz o jornalista-editor do União, Adilson Santos.

A primeira experiência de transmissão ao vivo foi com a diplomação dos deputados federais, estaduais eleitos e governadores reeleitos ocorrido no último dia 19 de dezembro. O jornalista e editor-chefe do Verdade&Expressão, Pedro Lima, ressalta a importância da comunicação independente no estado. “É extremamente importante continuar levando o jornalismo plural para todos. Estamos ainda na pandemia e o combate à Fake News deve continuar – mesmo com a troca de gestão em âmbito federal”.

Horário das posses

A primeira posse marcada será do governador reeleito Carlos Massa Ratinho Junior e o vice-reeleito Darci Piana, às 10h na Assembleia Legislativa do Paraná. O sinal será gerado pela TV Assembleia.

Já às 13h será a vez da posse do presidente eleito Lula e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin – com sinal gerado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), TV Senado e TV Câmara Federal.

A transmissão acontece nas páginas oficiais do Jornal UniãoVerdade&Expressão e Verdade&Expressão Tamandaré .

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook