WhatsApp
Facebook
JEPS Bom de Bola e Jogos Abertos Master marcam o feriado da independência

Durante o feriado de 7 de setembro, duas importantes competições esportivas no Paraná seguiram seus calendários. Os Jogos Escolares Bom de Bola, em sua fase Regional 2, ocorreram em 15 municípios, enquanto os Jogos Abertos Master tiveram lugar em Foz do Iguaçu.

Os Jogos Escolares Bom de Bola encerraram a fase classificatória da Regional 2 nos municípios de Marilândia do Sul, Fazenda Rio Grande, Brasilândia do Sul, Catanduvas, Leópolis, Ampére, Itaipulândia, Guarapuava, Pinhalão, Nossa Senhora das Graças, Itaguajé, Itapejara do Oeste, Carambeí, Ventania e Nova Santa Rosa. Participaram 9.096 alunos-atletas de 283 escolas, representando 172 municípios. As disputas aconteceram nas categorias de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio), tanto no masculino quanto no feminino.

Os Jogos Abertos Master, na sua 3ª edição, aconteceram em Foz do Iguaçu com o objetivo de promover a prática esportiva competitiva para pessoas entre 35 e 55 anos. As competições englobaram cinco modalidades coletivas: basquete, voleibol, futsal, handebol e vôlei de praia. O evento contou com a participação de 996 pessoas, incluindo atletas, técnicos e dirigentes, representando 81 equipes de 28 municípios.

Segundo a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, a ajuda de professores e alunos tem auxiliado a competição. “Isso resultou no aumento expressivo no número de participantes do JEPS Bom de Bola. Foram várias partidas, muita emoção, mesmo com muita chuva, mas conseguimos finalizar com muito sucesso essa fase. Em breve vamos iniciar as fases macrorregionais, com promessa de jogos ainda mais apertados”, afirmou.

Os resultados e detalhes das competições podem ser acessados aqui.

Jogos abertos master

Já para os Jogos Abertos Master, Richarde Cesar Salvador, coordenador dos Jogos Abertos do Paraná, destacou a recepção positiva dos participantes e elogiou a estrutura fornecida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. As próximas etapas desses jogos acontecerão em conjunto com a fase final dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná, com competições de atletismo em Londrina e natação em Pato Branco.

Esses eventos esportivos são realizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com o apoio das prefeituras municipais e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli