WhatsApp
Facebook

O Jardim Botânico está passando por obras promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A passarela de madeira foi removida e novos pilares de concreto foram instalados para sustentar a estrutura, como parte da reforma e revitalização em curso.

As obras, iniciadas em 16 de janeiro, têm previsão de conclusão para o segundo semestre, com um investimento de R$ 2,39 milhões pela Prefeitura de Curitiba.

Neste início de março, o foco dos trabalhos está na substituição do telhado do Salão de Exposições. As antigas telhas de cerâmica estão sendo trocadas por telhas shingle, que oferecem melhor vedação, durabilidade e leveza. No interior do salão, o piso está sendo completamente renovado, com a substituição das lajotas coloniais por um novo contrapiso, que receberá acabamento em porcelanato.

Giovando Amorim Romanine, diretor de Parques e Praças do Meio Ambiente, destaca que esses serviços de manutenção representam a maior obra de revitalização desde a inauguração do Salão de Exposições em 1991.

Para os frequentadores como o médico Mário Sérgio Hatschbach e o casal José Carlos Pijak e Vera Luz Pereira Driessen, o Jardim Botânico é um dos melhores locais de Curitiba. Eles enaltecem a importância das obras para garantir a segurança e a qualidade do espaço para todos os visitantes.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook