WhatsApp
Facebook

Na última quinta-feira (15), o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, visitou Rio Branco do Sul (PR), para acompanhar o resultado dos investimentos feitos pela empresa na cidade. Ao todo, a Binacional repassou R$ 2 milhões para o município.

Os recursos fazem parte do Programa Itaipu Mais que Energia, que beneficia as 399 cidades do Paraná e outras 35 no Mato Grosso do Sul. O programa representa a maior iniciativa de apoio a projetos sociais, ambientais e de infraestrutura da história da usina.

Em conjunto com recursos repassados pela prefeitura municipal como contrapartida, o investimento aplicado pela Itaipu deve ser destinado para a reforma da Avenida Ermírio de Moraes, também conhecida como via Industrial. 

As obras contemplam 1,6 quilômetros de avenida e vão da entrada de Rio Branco do Sul até a fábrica da Votorantim Cimentos. Este trecho de obras soma R$ 5,8 milhões em investimentos, também da Itaipu Binacional.

Durante a visita, o diretor-geral brasileiro da Itaipu reforçou a presença da Itaipu em todos os 399 municípios do Estado que, de forma direta ou indireta, influenciam na qualidade do reservatório do Lago de Itaipu. “São investimentos ligados diretamente à qualidade de vida da população e à geração de energia”, afirmou Verri.

Segundo a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, esta obra é um sonho antigo do município. “É uma via muito importante para a região e liga os municípios de Rio Branco do Sul a Itaperuçu. Desde o início desta gestão estamos alinhando a viabilização desta obra, que trará grandes benefícios para nossa gente, em termos de segurança, acessibilidade, mobilidade e urbanização”, comentou.

A estrada deve ganhar ainda uma rotatória e uma terceira pista, além de um novo paisagismo, serviços de sinalização, iluminação e sistemas de drenagem realizados pela Prefeitura Municipal.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook