WhatsApp
Facebook
Investimentos asseguram a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde na área da saúde em São José dos Pinhais

O compromisso em investir na saúde como um dever do Estado e um desafio constante em benefício da comunidade é uma realidade em São José dos Pinhais. A atual gestão tem direcionado recursos próprios de forma contínua para aprimorar o sistema de saúde pública.

Nesse sentido, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está empenhada na construção de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), buscando aprimorar o atendimento e fortalecer a estrutura de saúde do município. Além disso, estão em andamento obras para a expansão do Hospital e Maternidade Municipal São José, a criação de uma nova área para o SAMU e a contínua melhoria das estruturas das demais UBSs.

As três novas UBSs são: UBS Urano, com uma área de mais de mil metros quadrados; UBS Vila Nova, que contará com 470 m²; e a UBS Central, que terá 1.200 m² de área construída.

A UBS Central, em especial, será equipada com elevador para garantir a acessibilidade a todos os pacientes, e contará com um teto solar, uma iniciativa pensada para reduzir o consumo de energia elétrica, aproveitando a luz natural.

Recentemente, a prefeita Nina Singer e a secretária municipal de Saúde, Débora Chemin, visitaram as obras para verificar o andamento dos projetos, planejar a infraestrutura e acompanhar os prazos. “Fomos conferir o andamento das obras, planejar as estruturas, cobrar prazos, pois são equipamentos muito aguardados pela população”, comentou Nina.

“Força total e trabalho para avançar na saúde pública do município! Obrigado Prefeita Nina Singer por essa força tarefa para transformar a saúde pública em ações que avancem no SUS municipal”, declarou Débora.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook