WhatsApp
Facebook
Inscrições para curso de corte e costura abrem nesta quinta-feira (20) em Pinhais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Pinhais inicia nesta quinta-feira (20) as inscrições para o curso de corte e costura.

A capacitação oferecerá duas turmas em horários alternados: uma no período da tarde, das 13h30 às 17h30, e outra à noite, das 18h30 às 22h30. As inscrições devem ser realizadas de forma online, através dos links disponibilizados (vagas limitadas).

Para a turma da tarde, o link de inscrição é: https://www.sympla.com.br/evento/pre-inscricao-curso-corte-e-costura-turma-tarde/2063599

Para a turma da noite, o link de inscrição é: https://www.sympla.com.br/evento/pre-inscricao-curso-corte-e-costura-turma-noite/2063620

É importante destacar que a pré-inscrição não garante a vaga no curso, sendo selecionados apenas os 17 primeiros pré-inscritos que atenderem aos requisitos estabelecidos. Os demais interessados ficarão em lista de espera. Em até dois dias úteis após a abertura das pré-inscrições, a lista com os candidatos aprovados e os que estão na lista de espera será publicada no site oficial da prefeitura.

Para participar, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 14 anos completos;
  • Residir em Pinhais;
  • Possuir ao menos o Ensino Fundamental incompleto;
  • Dispor de um endereço de e-mail para o envio do certificado.

Após a divulgação da lista, os candidatos aprovados serão contatados para comparecer à Agência do Trabalhador de Pinhais, munidos de RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. No caso de menores de idade, é necessário estar acompanhado por um responsável legal. Os inscritos que estiverem na lista de espera devem aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais.

O curso de corte e costura tem como objetivo fornecer conteúdo formativo sobre tipos de máquinas de costura industrial, sequência operacional e ficha técnica, técnicas de uso de máquinas de costura, identificação e troca de agulha, entre outros temas relacionados.

As atividades serão gratuitas, com previsão de início para o dia 2 de agosto. Não perca essa oportunidade de aprender novas habilidades!

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook