WhatsApp
Facebook

Casais que desejam oficializar sua união perante o cartório têm até o dia 15 de março para se inscrever no próximo casamento coletivo em Curitiba. O evento está programado para o dia 23 de março de 2024, a partir das 14h30, na Rua da Cidadania do Fazendinha, localizada na Rua Carlos Klemtz, 1.700.

A iniciativa é promovida pelo programa Justiça no Bairro, em colaboração com a Prefeitura de Curitiba e o Serviço Social do Comércio (Sesc) Cidadão. Além da cerimônia, o Justiça no Bairro oferecerá serviços de assistência jurídica à comunidade.

“O casamento comunitário visa assegurar o direito das pessoas à documentação e realizar o sonho de muitas famílias de ter uma cerimônia”, destaca Rosecler Quirino da Cunha, gerente da proteção social básica da Fundação de Ação Social (FAS).

Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa ou 3 salários mínimos por casal. Estrangeiros e residentes de outros estados que vivem em Curitiba devem realizar a inscrição com antecedência para resolver possíveis questões burocráticas.

Moradores da região metropolitana interessados em participar devem entrar em contato com o Justiça no Bairro de seu município.

A inscrição deve ser feita pessoalmente por pelo menos um dos noivos, que deve comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo com os documentos necessários até a data limite (15/3).

Os documentos exigidos incluem RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento atualizada, comprovante de residência e renda, entre outros. Para estrangeiros, é necessário apresentar o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e uma certidão de solteiro emitida pelo consulado. Para mais informações, é possível contatar pelo WhatsApp (41) 3200-2801.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook