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Inscrições abertas para cadastro da população na aquisição de lotes urbanizados em novo empreendimento

Na última terça-feira (10), o site da Prefeitura de Campina Grande do Sul disponibilizará um link para o cadastro do Empreendimento de Lotes do Moradas da Campina. O edital, assinado pelo prefeito Bihl Zanetti, está em conformidade com as diretrizes estabelecidas na Política Municipal de Habitação e no Plano Municipal de Habitação do município.

As condições de parcelamento e pagamento serão fornecidas pela empresa proprietária do loteamento, que não tem vínculo com a Administração Pública Municipal.

Os interessados em adquirir os lotes urbanizados poderão efetuar seus cadastros presencialmente na Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, localizada no CAIS da Sede, na Rua Telêmaco Crisóstomo da Silva, 87 – Centro, ou através do seguinte link: https://bit.ly/3tIU4mB

O período de cadastro estará aberto de 09/10/2023 até as 17h de 22/02/2024.

Aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação e pela Comissão Urbanização e Legalização – COMUL, o Plano de Ação Social da empresa loteadora, protocolado sob nº. 11919/2023, foi devidamente aprovado. O prefeito Bihl Zanetti enfatiza que o empreendimento oferece uma oportunidade para as famílias adquirirem terrenos com condições facilitadas de parcelamento, em uma área com toda a infraestrutura necessária e próxima a equipamentos públicos.

Os lotes urbanizados pertencem à Instituição privada “Moradas da Campina”, e a aquisição será feita diretamente com a empresa responsável, que também oferecerá opções para flexibilizar as condições de parcelamento, considerando o público-alvo a ser atendido.

Este loteamento é considerado um empreendimento de Interesse Social, visando proporcionar à população a aquisição de terrenos urbanizados com condições de pagamento vantajosas, incluindo parcelamento.

O empreendimento inclui um total de 682 lotes, cada um com metragem mínima de 180 metros quadrados.

Os requisitos para o cadastro são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter no mínimo 18 anos completos;
  • Residir no Município de Campina Grande do Sul;
  • Atender às condições de renda, conforme a faixa em que se inscreverá.

No momento do cadastro, seja presencial ou online, é essencial apresentar os seguintes documentos:

  • Ficha de cadastro (Anexo I);
  • Carteira de Identidade (RG) e/ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovantes de todos os rendimentos mensais dos membros do grupo familiar, como Carteira de Trabalho (CTPS), mesmo que não estejam trabalhando formalmente, contracheques dos últimos três meses, recibos de pagamento, comprovante de Microempreendedor Individual e Declaração do Imposto de Renda do exercício da pessoa jurídica, se aplicável (MEI), extrato de benefício previdenciário atualizado, extrato bancário que comprove os rendimentos (por exemplo, pensão de filhos), entre outros;
  • Certidão de Casamento ou Casamento com Averbação (divórcio), comprovante de União Estável, Certidão de Nascimento (quando solteiro), Comprovante de Residência atualizado (até 90 dias);
  • Termo de Consentimento Lei Geral de Proteção de Dados (anexo III).

Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones 41-3676-8082/8115.

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