WhatsApp
Facebook
Inicia campanha de vacinação contra a Meningite em São José dos Pinhais nesta segunda-feira (17)

A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais iniciará, a partir desta segunda-feira (17), uma campanha de vacinação contra a meningite para meninos e meninas entre 11 e 14 anos. A iniciativa busca imunizar parte da população pré-adolescente do município e acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o dia 1º de setembro.

A vacinação estará disponível todos os dias, inclusive aos sábados, nas unidades de saúde que estiverem abertas. Segundo Débora Chemim, secretária de Saúde de São José dos Pinhais, a imunização é uma das medidas mais eficazes para prevenir a meningite. Ao receber a vacina, as pessoas desenvolvem defesas contra os agentes causadores da doença, reduzindo significativamente o risco de contrair a infecção.

Além de proteger o indivíduo vacinado, a campanha em massa também contribui para diminuir a circulação do agente causador da doença na comunidade, tornando o ambiente mais seguro para todos.

O que é meningite?

É uma infecção que afeta as meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes, incluindo bactérias, vírus e fungos. Os sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca e sensibilidade à luz. A doença pode levar a complicações graves, como danos cerebrais, surdez, convulsões e, em casos mais graves, até mesmo a morte. A vacinação é fundamental para prevenir esses riscos e proteger a saúde da população.

Photo 2023 07 17 11 39 00 1024X1024 1 Inicia Campanha De Vacinação Contra A Meningite Em São José Dos Pinhais Nesta Segunda-Feira (17)
Inicia Campanha De Vacinação Contra A Meningite Em São José Dos Pinhais Nesta Segunda-Feira (17) 1 Inicia Campanha De Vacinação Contra A Meningite Em São José Dos Pinhais Nesta Segunda-Feira (17)
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook