WhatsApp
Facebook
Ilha do Mel recebe mais de 4.900 turistas no primeiro fim de semana de 2024

O início de 2024 foi marcado por um intenso movimento turístico na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná. Mais de 4.900 turistas aproveitaram o primeiro fim de semana do ano para desfrutar das belezas do local, considerado um cartão-postal e um dos destinos mais simbólicos do Estado. No sábado (06), 3.068 visitantes foram registrados, seguidos por outros 1.922 no domingo (07).

Além dos paranaenses, a Ilha do Mel tem atraído turistas argentinos e paraguaios, encantados com suas 30 praias, que atendem a todos os gostos, desde as mais desertas, como a Praia Grande, preferida pelos surfistas, até as mais agitadas, como a de Encantadas, repleta de bares e restaurantes.

Famílias como a de Miguel Peralta, de Assunção, no Paraguai, destacam a fabulosidade do local e a hospitalidade dos brasileiros. Turistas argentinos de Córdoba e um grupo de paraguaios liderado por Fernando Benitez, de Ciudad del Este, também elogiaram as belezas paradisíacas da Ilha do Mel.

Além das 30 opções de praia, a ilha oferece atrações como a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas, a Baía dos Golfinhos e a Gruta das Encantadas. As praias do Farol, Encantadas, da Fortaleza, de Fora e a Praia Grande estão entre as mais apreciadas. A gastronomia local, com pratos à base de peixes e frutos do mar, também é um atrativo.

Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo, destaca o crescimento do Litoral do Paraná, afirmando que a Ilha do Mel é a porta de entrada para muitos visitantes estrangeiros. Ele ressalta a importância do atendimento e recepção para que os turistas indiquem o estado como destino turístico.

Com dois caminhos para chegar à Ilha do Mel, o transporte é feito por balsas, proporcionando uma experiência agradável. Os terminais de embarque contam com estacionamentos para veículos. Na ilha, a circulação é permitida apenas a pé ou de bicicleta. O controle de ocupação é realizado nos terminais, e é importante observar as orientações quanto à entrada de animais domésticos.

Verão Maior Paraná

O Verão Maior Paraná, que inclui atividades esportivas e de lazer, também contribui para atrair veranistas e moradores da região. A programação completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli