WhatsApp
Facebook
Hospital São José Realiza Mais De 2.900 Cirurgias E Registra 1.300 Nascimentos No 1º Semestre De 2023

O Hospital e Maternidade Municipal São José dos Pinhais (HMMSJP) tem desempenhado um papel crucial no atendimento médico da região, conforme demonstram os números do primeiro semestre de 2023. Com um total de 2.918 cirurgias realizadas, o hospital destaca-se pelas áreas de ortopedia, obstetrícia e cirurgia geral.

No campo da obstetrícia, o hospital celebrou o nascimento de 1.369 bebês durante o período em análise. Do total de partos, 849 foram cesáreas. Os dados refletem a confiança que as gestantes depositam na instituição para oferecer assistência qualificada e segura em um dos momentos mais importantes da vida”, afirma a diretora do HMMSJP, Iaskara Mazer.

Além disso, foram realizadas 912 cirurgias ortopédicas e 659 cirurgias gerais. As cirurgias eletivas também foram destaque, totalizando 788 intervenções planejadas.

Na área de urgência, foram realizados 1.957 atendimentos, além da assistência oferecida a 287 pacientes em situação de emergência, demonstrando assim a capacidade em lidar eficientemente com situações críticas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Débora Chemim, o Hospital São José tem um papel fundamental na saúde dos são-joseenses e no sistema de saúde como um todo, oferecendo atendimento de diversas especialidades médicas.

Com uma variedade de serviços, desde cirurgias eletivas até situações de urgência e emergência, bem como o acompanhamento de nascimentos, o Hospital tem como compromisso fornecer cuidados de saúde abrangentes e de qualidade para os pacientes”, afirma.

Ainda no primeiro semestre, o HMMSJP organizou 10 mutirões de cirurgia geral, cirurgia ginecológica e urológica.Essas iniciativas não apenas demonstram nosso comprometimento com a saúde da comunidade, mas também proporcionam acesso a cuidados especializados a um maior número de pessoas”, enfatiza a diretora Iaskara.

Foto: Divulgação / Prefeitura de SJP.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook