WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Hospital de Pinhais avança para uma nova fase

Nesta terça-feira (9), teve início a execução da estrutura do novo prédio do Hospital de Pinhais. Nesta fase, serão lançados os pilares, vigas, lajes e placas de fechamento externo da edificação, além das escadas. A conclusão desta etapa está prevista para o dia 22 de junho, conforme o cronograma da obra.

O carregamento das estruturas está sendo realizado ao longo da semana por caminhões de carga que transportam o material até o terreno onde está sendo construído o novo equipamento público. Por isso, a prefeitura instalou placas para orientar os motoristas sobre o tráfego pesado na Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel e Av. Camilo di Léllis.

Os trabalhos preparatórios e de fundação iniciaram em 6 de junho de 2023, quando foi assinada a ordem de serviço da obra. O novo Hospital de Pinhais, fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP), tem concessão administrativa do consórcio Saúde Ltda., vencedor do processo licitatório, com duração de 35 anos e um investimento total previsto de mais de R$ 1,2 bilhão.

O novo hospital, que terá atendimento 100% pelo SUS, contará com centro cirúrgico, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), pronto socorro obstétrico, ambulatório com obstetrícia e centro de especialidades, além de estrutura de apoio para diversos exames diagnósticos. Este modelo de PPP apresenta vantagens como a contratação única para a obra e operação, compartilhamento de riscos e eficiência administrativa.

A linha do tempo do projeto incluiu a formação de um Comitê Gestor, estudos pela Fipe, anúncio dos primeiros investimentos, envio de projetos de lei à Câmara Municipal, realização de audiências públicas e assinatura de contrato com as empresas vencedoras da licitação. O início das obras coincidiu com o anúncio de novos investimentos no município, demonstrando o compromisso da prefeitura com a saúde pública e o desenvolvimento local.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook