WhatsApp
Facebook
Hospital de Olhos será inaugurado em Colombo

Na manhã da última sexta-feira (25), o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, entregou ao diretor e proprietário do Hospital de Olhos, Carlos Moreira Júnior, e aos demais diretores o alvará de funcionamento.

A oficialização desse evento é uma excelente notícia para a cidade, pois, mesmo sendo um hospital privado, foi formalizada junto ao Governo do Estado a implantação do serviço de Oftalmologia de alta complexidade. Essa iniciativa visa ampliar a oferta de serviços na área de saúde para os cidadãos colombenses. O chefe de gabinete do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve presente no evento.

O documento entregue tem como finalidade possibilitar o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Em breve, a unidade hospitalar estará habilitada para operar no município. Já a partir do próximo mês de dezembro, começará a realizar consultas, e em janeiro, dará início aos procedimentos cirúrgicos.

A nova unidade está situada próxima à Unidade de Pronto Atendimento Alto Maracanã UPA 24H, na Rua São Pedro, no bairro Fátima, e abrigará as instalações da nova unidade. Após várias negociações com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e o credenciamento das consultas no SUS (Sistema Único de Saúde) ao Hospital de Olhos de Colombo para atender às necessidades do município.

Com a instalação do Hospital, os pacientes não precisarão mais se deslocar para cidades como Campo Largo, Curitiba ou Campina Grande do Sul para realizar exames e cirurgias oftalmológicas. Agora, tais procedimentos podem ser realizados em Colombo, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), proporcionando maior comodidade à população local.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook