Um homem de aproximadamente 50 anos foi preso suspeito de tentar sequestrar uma menina de 11 na região central de Quatro Barras. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18).
Em conversa com o Jornal União, o pai da garota contou que a menor foi abordada na rua após sair da casa de um tio. “Ele estava de carro, parou próximo dela e pediu para que ela entrasse no veículo. Sempre ensinei a ela para nunca aceitar proposta de estranhos”, relata ele, que disse ainda que a filha correu para pedir ajuda em um supermercado.
Com base nas características repassadas pela menor, o pai juntamente com um tio, fizeram buscas pelo centro da cidade na tentativa de localizar o suspeito. “Ele aparentemente estava bem calmo quando o encontramos, parecia que nada tinha acontecido. Perguntei se foi ele que mexeu com a minha filha e ele negou. Fiz uma videochamada para minha filha que o reconheceu, foi então que acionamos a Guarda Municipal”.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado pelos agentes da GM à delegacia do município. O delegado determinou a instauração de inquérito policial e a prisão preventiva do suspeito. Nesta quinta-feira (19) o suspeito deverá passar por uma audiência de custódia, na qual a juíza responsável irá determinar pela prisão ou a soltura do preso.
Outra tentativa suspeita
Assim que o caso da tentativa de sequestro começou a ser compartilhado nos grupos de WhatsApp da cidade, um vídeo mostrando uma outra abordagem do mesmo suspeito à uma criança veio à tona. As imagens foram flagradas por câmeras de monitoramento instaladas na Avenida Dom Pedro II, próximo à delegacia. O caso provavelmente tenha ocorrido antes da abordagem à menina.