WhatsApp
Facebook
Guardas Municipais de Pinhais correm na Corrida do Facho

No último domingo, dia 27, o Exército Brasileiro realizou a 84ª edição da Corrida do Facho em celebração ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. A corrida teve lugar em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. O Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (COIN-GM) foi uma das entidades convidadas e participou com duas equipes compostas por guardas municipais das cidades consorciadas.

Os agentes da GM de Pinhais, Amanda de Paula Assunção e Sidinei Pereira Ribeiro, foram membros das equipes do COIN-GM, que contaram com 16 atletas, sendo nove na categoria masculina e sete na categoria feminina. A equipe também incluiu guardas municipais das cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Mandirituba, Quatro Barras e Araucária.

Corrida do Facho

A Corrida do Facho, organizada pelo Exército Brasileiro, é uma tradição que remonta a 1937 e faz parte das celebrações do Dia do Soldado, sendo um dos eventos mais emblemáticos do estado.

A corrida é dividida em várias categorias, incluindo Feminina, Subunidades do Exército, Instituições Convidadas e Unidades do Exército. Participam representantes dos estados do Paraná e Santa Catarina. O percurso consiste em 1 km para cada atleta, realizado em formato de revezamento, com os atletas passando o bastão (facho) ao final de cada volta.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli