WhatsApp
Facebook
Guarda Municipal realiza formatura de 45 novos agentes de segurança pública

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Segurança (Semuseg), realizou no último sábado (9) a formatura de 45 novos agentes da Guarda Municipal, após 136 dias e 800 horas/aula teóricas e práticas. Desses, 43 integrarão a corporação de São José dos Pinhais, 1 a GM de Curitiba e 1 ao efetivo de Quatro Barros.

A IV Turma foi a primeira treinada exclusivamente pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) de São José dos Pinhais, composto por 90% de instrutores e monitores de Guardas Municipais de carreira.

A formatura representou a conclusão da etapa de treinamento e o compromisso desses novos guardas municipais em proteger e salvaguardar a vida da população. A IV Turma foi a primeira treinada exclusivamente pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) de São José dos Pinhais, que é composto por 90% de instrutores e monitores de Guardas Municipais de carreira.

Presente na cerimônia, a prefeita Nina Singer expressou seu agradecimento aos formandos, ressaltando a importância do comprometimento deles com a segurança do município. “Aos nossos formandos, a partir de hoje, e sempre, cuidem um dos outros não só quando estiverem fardados. A vida de vocês depende do bem-estar dos seus companheiros de trabalho. Zelem por cada detalhe”, disse.

Representantes das forças policiais, secretários municipais, vereadores, convidados, familiares dos formandos e a população estiveram presentes na cerimônia.

A prefeita destacou o significativo investimento em segurança pública em 2023, incluindo a renovação da frota e a implantação da Muralha Digital, uma moderna ferramenta de segurança com 400 câmeras estrategicamente posicionadas pela cidade.

Foto: Sérgio Neves / Prefeitura de São José dos Pinhais

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook