WhatsApp
Facebook

Em 2022, a Guarda Municipal de Pinhais (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset), realizou 18.264 mil atendimentos à população do município. Números que comprovam o resultado do trabalho realizado pela GM em prol das pessoas de Pinhais no decorrer de mais um ano. As equipes estiveram em patrulhamentos pelas ruas da cidade todos os dias do ano, além das demais ações realizadas e ocorrências atendidas.

O levantamento de 2022 mostrou um total de 1.385 mil boletins de ocorrência, 81 cumprimentos de mandado de prisão, um aumento 80% comparado ao ano de 2021, 50 veículos recuperados com alerta de furto/roubo sendo um aumento 127% comparado à 2021 , 36 registros de violência contra a mulher (Maria da Penha), 34 furtos, 28 ocorrências por tráfico de entorpecentes tendo uma redução de 37% comparado com o ano de 2021, 14 roubos, três armas de fogo apreendidas graças à atuação da GM, além de 50 cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Em patrulhamento as equipes percorreram cerca de 287.393km, o equivalente a 7 voltas na Terra.

Pinhais Mais Segura

Em 2022, a Prefeitura de Pinhais inaugurou dez Módulos Eletrônicos de Monitoramento (Mem) em vias públicas, por onde o cidadão pode solicitar viatura ou informar ocorrência. Além disso, novos armamentos foram adquiridos para a GM, adquirindo 40 armas para treinamentos (Blue Guns), 78 pistolas TS9 e 10 kits spark (Dispositivo Eletro Incapacitantes). Todos esses investimentos fazem parte do programa Pinhais Mais Segura, lançado no início do ano que passou, com novos armamentos, viaturas e equipamentos para o efetivo da Guarda Municipal. 

A prefeita Rosa Maria destacou a prioridade em segurança para atender uma demanda antiga da população. “Todas as vezes que falamos de políticas públicas para a cidade, segurança ainda vem em primeiro lugar das dificuldades que as pessoas apresentam, porque a cidade cresce e infelizmente também temos situações de criminalidade, que combatemos com pessoas qualificadas trabalhando muito, com a Guarda Municipal, a polícia, uma comunidade preparada, mas precisamos ter inovação tecnológica como os Módulos Eletrônicos de Monitoramento, fundamentais para que nossa cidade se torne uma Pinhais ainda mais segura”, declarou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook