WhatsApp
Facebook
Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul recebe capacitação contra a violência familiar e de gênero

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul promoveu, entre os dias 26 e 30 de junho, um curso de capacitação voltado para agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) com foco na violência contra a mulher e a família. O treinamento ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da GCM e contou com a participação de doze agentes da GCM local e dois membros da Polícia Militar do Paraná como convidados.

O curso, com carga horária total de 40 horas, foi dividido em disciplinas teóricas e teve como objetivo capacitar os participantes para aprimorar a eficácia no atendimento de ocorrências envolvendo esse tipo de violência. A formação abordou temas importantes, como legislação aplicada às vítimas de violência doméstica e familiar, Lei Maria da Penha, atuação do Conselho Tutelar contra a violência doméstica, Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, atuação do Ministério Público no combate à violência doméstica e sistema de gerenciamento de ocorrências e botão do pânico.

As instruções foram ministradas por profissionais com experiência direta no assunto, incluindo representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, profissionais da área de Segurança Pública, Saúde e da comunidade em geral. A proposta foi proporcionar aos agentes da GCM o conhecimento necessário para lidar de forma adequada e eficiente com situações de violência contra a mulher e a família, garantindo uma atuação qualificada e humanizada.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook