WhatsApp
Facebook
Grupo da Escola de Dança de Pinhais visita o Festival de Dança de Joinville

Na última semana, uma emocionante e enriquecedora experiência foi vivenciada por uma comitiva de 25 alunos da Escola de Dança de Pinhais.

Eles embarcaram em uma visita técnica ao renomado Festival de Dança de Joinville, onde puderam mergulhar no universo da arte da dança. Além disso, a comitiva também aproveitou para explorar a Feira da Sapatilha, onde adquiriram artigos relacionados à dança, e visitaram a prestigiosa Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Para Bruna Lima, uma das professoras da Escola de Dança de Pinhais, essa viagem teve uma importância significativa: “Inserir as alunas nesse meio, conhecer o maior festival de dança do mundo, faz com que eles se sintam motivados a continuar, se esforçar e progredir como alunos”, declara. Além dela, também acompanharam os alunos as professoras Fabrícia Marques e Luciana Senise., ressalta ela. Acompanhadas pelas professoras Fabrícia Marques e Luciana Senise, as alunas tiveram a oportunidade única de vivenciar um verdadeiro mergulho no mundo das artes e da dança.

Completando 23 anos de história em 2023, o balé de Pinhais tem inspirado muitos munícipes a seguirem o caminho das artes e da dança. Um exemplo disso é Samuel Jumonji, que há 3 anos e meio pratica balé. Ele compartilha a sua experiência em Santa Catarina: “Foi incrível estar lá, eu comecei tarde no ballet, mas peguei grande afeição por essa arte. E estar em Joinville, conhecer o Bolshoi, foi muito surreal! Lá eu tive a oportunidade de conhecer grandes bailarinos, um deles foi o Gabriel Morais, que é minha maior referência no ballet e consegui realizar todos esses sonhos através desta viagem.”

“Sou muito grato por essa oportunidade, e embora tenha sido só um dia, foram tantas emoções vividas nessa viagem que, quando eu cheguei em casa, que a ficha caiu, chorei de felicidade por tudo que vivi e sempre guardarei esse dia no coração!”, finaliza um emocionado Samuel, grato pela oportunidade recebida por meio da Escola de Dança de Pinhais, que é mantida pelo Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook