WhatsApp
Facebook
Governo do Paraná lamenta grave incidente em Palotina e presta apoio às vítimas

O Governo do Paraná lamenta profundamente o grave incidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (26) em uma cooperativa na cidade de Palotina, no Oeste do Estado. Logo após o ocorrido, toda assistência necessária para a operação de busca por sobreviventes e auxílio médico aos feridos foi enviada ao local. Como sinal de respeito e tristeza, foi decretado luto oficial de três dias.

Cerca de 35 bombeiros militares de todas as cidades da região iniciaram o atendimento às vítimas, e uma equipe especializada do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), composta por 14 bombeiros e cães, foi enviada durante a noite e madrugada da Capital para continuar as buscas. Até o momento, oito óbitos foram confirmados, e 11 feridos estão recebendo atendimento em hospitais da região e de Curitiba. Ainda há uma pessoa desaparecida.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior está em viagem oficial aos Estados Unidos e lamentou profundamente o ocorrido. “O povo do Paraná é solidário aos familiares e amigos dessas vítimas que partiram enquanto estavam trabalhando”, afirmou.

O governador em exercício Darci Piana se deslocou ao município nesta quinta-feira (27) para prestar pessoalmente toda solidariedade do Estado aos moradores da região e, principalmente, a amigos e familiares das vítimas da explosão. “É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia”, afirmou. 

Peritos da Polícia Científica estão na área do incidente desde a noite do ocorrido para auxiliar nas investigações e esclarecer os fatos. Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas da explosão.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) permanece em alerta para prestar apoio operacional e assistencial nas unidades e estruturas hospitalares do Estado, auxiliando os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.

O Governo do Paraná reafirma seu compromisso em fornecer todo suporte necessário à cidade e seus moradores nesse momento de profunda tristeza para todos os paranaenses.

Foto: SECOM

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook